O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Edição 1.723: EDITORIAL - PP é o partido com mais filiados

Dos mais de 40 mil eleitores existentes em Içara, de acordo com do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), até 1º de agosto, o Partido Progressista (PP) é a sigla que tem mais filiados em Içara. São 2.600 registros e supera o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), que tem 1.385 filiados.
Já na disputa do terceiro e quarto lugar vem os Democratas, com 999 filiados, e o PSDB, com um correligionário a menos.
No fim da lista vem o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que tem apenas um filiado, enquanto o registro do Partido da Mobilização Nacional (PMN) é de apenas dois nomes.
Em Içara, a disputa política sempre foi travada entre os filiados e simpatizantes do PP (que já trocou de nome por várias vezes e é o sucessor da Arena) e do PMDB (anteriomente MDB), que travam uma batalha de amor e ódio.
O número de filiados de todos os 22 partidos de Içara somam 7.712 pessoas, quantidade muito baixa pelo número de eleitores, o que dá uma amostra de que as siglas não são consideradas unanimidade pela população içarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário