O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

GERAL - Pendências adiam obras na Ponte do Torneiro

A construção da Ponte do Torneiro, que liga Jaguaruna à Içara, continua paralisada, desta vez uma dívida de R$ 400 mil da Prefeitura jaguarunense junto ao Cidasc emperra o processo.

Há um ano que a construção da Ponte do Torneiro, sob o Rio Urussanga, na divisa entre o Balneário Rin-cão, em Içara, e Jaguaruna, foram paralisadas e não há definição de data para retomada da obra.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SD-R) de Tubarão informa que a documentação requisitada para concretização do convênio, junto ao Governo Estadual, não foi entregue até o momento. Esta pendência estaria emper-rando o andamento do no-vo processo licitatório.
De acordo com o secretário de Obras de Jaguaru-na, Edenilson da Costa, a documentação foi entregue, contudo, houve, mais uma vez, empecilho devido uma dívida de 12 anos atrás no valor de R$ 400 mil com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que impede a assinatura do convênio. “O que está faltando é a negativa, mas foi parcelada a dívida e esta semana o problema será solucionado”, garantiu.
Ele relatou que no decorrer da apresentação dos documentos exigidos pela Secretaria também foram encontradas pendências com o Deter, Celesc e Epa-gri. Esses débitos são os entraves na retomada da construção da ponte.
Já o secretário de Obras de Içara, José Eloir do Nascimento, informou que o município já dispõe da contrapartida, de 25% do custo da obra, e está aguardando a resolução da questão junto a Ad ministração Municipal de Jaguaruna para liberar os recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário