O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

POLÍTICA - Ação de Impugnação de Mandato de Gentil é adiado mais uma vez

Audiência para tomada de depoimentos do processo que pede impugnação do mandato eletivo do prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, e do vice José Zanolli, foi adiado mais uma vez.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime 46), apresentada pela Coligação “Por Uma Içara Mais Forte” (PP/PT/ PSD-B/PR) pela cassação do prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB) e do vice-prefeito, José Zanolli (DEM), teve a tomada de quase 20 depoimentos, a-diada novamente.
A audiência estava mar-cada para o dia 17 de novembro e agora deverá o-correr em 9 de março de 2010, às 13h30min.
O processo que corre em segredo de Justiça na 79ª Zona Eleitoral de Içara teve o adiamento na tomada de depoimento, segundo registro no Diário Oficial desta quinta-feira, 12 de novembro, devido ao cumprimento da “Meta II”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Além deste processo Gentil responde a outras duas ações: o Recurso contra Expedição de Diploma (Rece-d 43) que cassou o mandato dele e de Zanolli no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguarda avaliação sobre recurso, da coligação encabeçada pelo PMDB, a ser enviado ao Supremo Tribunal Eleitoral (TSE); a Representação Eleitoral (RE) Nº 2647, com pedido de abertura de investigação judicial eleitoral, que foi julgada improcedente pelo juiz da 79ª Zona Eleitoral, Marco Au-gusto Ghisi Machado, na Comarca de Içara, e aguarda análise dos embargos a-presentados pela coligação encabeçada pelo PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário