O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

POLÍCIA - Proerd encerra atividades de 2009 com formatura de 480 estudantes

Formatura do Proerd em Içara, aconteceu segunda-feira, no Ginásio Ergino Januário Borges. O programa realizado pela PM visa orientar as crianças sobre os riscos do envolvimento com drogas.




O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou a solenidade de formatura de 484 estudantess, nesta segunda-feira, 30 de novembro, em Içara.
A entrega de certificados aconteceu no Ginásio Esportivo Ergino Januário Borges, sendo a décima lição do programa que compreende num primeiro momento o reconhecimento dos perigos que as drogas causam na vida de uma pessoa e posteriormente trabalha a análise, pelas crianças, dos amigos e companhias do seus cotidi-anos.
O Proerd foi desenvolvido em 12 escolas municipais e três estaduais, com alunos das quartas séries do Ensino Fundamental.
De acordo com o soldado Hélio de Sousa Nascimento, responsável pelo programa no município, o Proerd durante os oito anos de existência vem conquistando credibilidade e aceitação dos alunos e pais.
O cabo José Américo e o soldado Reginaldo dos Passos Nunes também desenvolveram o programa.
“O fruto que a Polícia Militar quer obter é contribuir para que as crianças não se envolvam com drogas ou violência”, enfatiza o soldado Hélio acrescentando que “a semente foi plantada, cabe às famílias regá-las e cuidar para que frutifiquem”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário