O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

POLÍTICA - Valvassori diz que sua contribuição já foi dada

Ex-prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP), declara que já contribuiu para o desenvolvimento do município, em cargo eletivo, e que realmente não se candidatará para o próximo pleito.

As contas de campanhas do ex-prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP), foram aprovadas com ressalva pela Justiça Eleitoral do município, o processo foi arquivado e desta forma, por esse ângulo, o pe-pebista tem legitimidade para candidatar-se.
Contudo pesa ainda sobre o ex-prefeito a rejeição de contas, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), da Administração Municipal de 2007 e 2006 e grande possibilidade de que acon-teça o mesmo com as contas de 2008. O parecer do TCU deverá ser votado na Câmara de vereadores do município no mês de dezembro, conforme declarou o presidente da Casa, Acirton Costa (PMDB). Segundo ele ainda, deverá pautar-se na a-nálise do Tribunal, ou seja, votar pela rejeição das contas, que para serem aprovadas precisam de sete votos favoráveis.
O nome de Valvassori não figura da lista de pré-candidatos do Partido Progressista para as futuras eleições à prefeito do município, que segundo a sigla acontecerá ainda em 2010, visto que acreditam na confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da cassação do prefeito Gentil Dory da Luz e do vice, José Zanolli, decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Há quem acredite que as prévias com a escolha de cinco prefeituráveis pepe-bistas para a realização de pesquisa popular que determine o candidato do partido seja articulação em prol do nome de Valvassori. Sobre o assunto é enfático. “A minha parte por Içara eu já fiz, não tenho vontade de me candidatar e não é pelo fato de ter perdido as eleições de 2008”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário