O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


”Fomos criticados e demos a volta por cima, mostrando que a Casa ficou do tamanho, conforto e qualidade que os içarenses merecem.”. Declaração de Acirton Costa (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de Içara, sobre a nova sede do Legislativo içarense.

Prefeito Gentil da Luz
ou Monge da Luz, afirmou que está muito feliz e que, mesmo com todas as dificuldades, tanto na administração quanto no processo de cassação que corre no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), é uma pessoa realizada.
Agradece aos seus colaboradores, que tem dado conta do recado, e espera que o Ano Novo seja menos salgado que 2009.
Gentil da Luz afirma que as mudanças já começaram a ocorrer e que Içara está ficando mais humana. Também frisou que tem convicção de que será absolvido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que vai concorrer a reeleição em 2012.
O povo içarense, independente da cor partidária, deve torcer para que Gentil da Luz realize um bom mandato, com realizações de muitas obras, pois quem ganha, com isso, é a própria comunidade.

O Samae
Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara encerrou o prazo de recadastramento dos beneficiados pela chamada tarifa social, nesta quarta-feira, dia 30.
Para o recadastramento, o titular da conta de água deve apresentar um documento de identificação e Carteira de Trabalho.
Aquele que possui filhos em casa teve que apre-sentar, também, a Certidão de Nascimento, além da Carteira de Trabalho dos demais moradores da casa.


O vereador (1)
Joaci Domingos Pereira (PP), o Boca, entrou nesta quarta-feira, dia 30, com um Mandado de Segu-rança contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Içara.
A fundamentação da liminar é a ausência do parecer das comissões do Legislativo, conforme ex-plicou o representante do legislador, advogado Gabriel Schonfelder de Souza. Ele citou, ainda, a falta de publicação do projeto de lei.

O fato (2)
foi contestado pelo Procurador do município Walterney Réus, que informou estar dentro dos prazos para efetuá-la. Réus acrescentou que o vereador Joaci Pereira votou pela dispensa de parecer das comissões o que exclui o interesse de agir do vereador, que é um dos condicionantes para legitimar um processo.
As informações são da Rádio Difusora de Içara.

Prefeito de Içara
Gentil Dory da Luz (PMDB) decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, nas re-partições públicas do municipio.
Todas as Secretarias estão fechadas.

Jornal Içarense
paralisa as atividades hoje e retorna no dia 11 de janeiro, com as baterias recarregadas.Desejamos aos nossos leitores, assi-nantes, anunciantes e colaboradores um Ano No-vo de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário