O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

COLUNISTA -Maso Nyetto


“O presidente está viajando. O que é que eles queriam? Que eu ficasse sentado em Brasília? Não, eu tenho que ver as obras que nós esta-mos fazendo. Isso é dinheiro do povo brasileiro, que está sendo enterrado no Brasil inteiro. É ponte, é escola, é agricultura familiar, é barragem, é irrigação. Ora, quem é que pode proibir o presidente da República de fazer visita às obras feitas com o dinheiro do povo, em nome desse próprio povo? Eu vou continuar viajando até o dia 31 de dezembro, à meia-noite. Até lá, a festa é minha.”. Presidente Lula da Silva, respondendo as críticas da oposição sobre as viagens para vistoriar obras do PAC, ditas como eleitoreiras.

Prefeito Gentil Dory da Luz
presidente da Câmara de Vereadores, Acirton Costa, e o Assessor Jurídico da Administração Municipal, advogado Paulo Preiss Neto, estiveram terça-feira, em Florianópolis, para algumas audiências, entre elas com Secretario de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni, diretor do Tesouro do Estado, Cleverson Siewert, e com o deputado Manoel Mota. Em pauta liberações de recursos e descentralização de emendas para a cidade.
No encontro foi passado o cronograma de pagamentos inclusive dos recursos da obra de pavimentação do trecho que liga Lagoa dos Esteves a Barra Velha, e dos valores das obras que contam com autorização de convê-nio assinadas pelo governador Luiz Henrique.
A construção da sede da Associação Empresarial de Içara (ACII), orçada em R$ 280 mil, também foi discutida. Presentes na reunião o presidente da ACII, Adalberto Pizzetti, o auditor Fiscal do Estado, Rodrigo Vieira e os assessores parlamentares do deputado Motta, Wagner Pizzetti e Antônio Sobrinho.

Pedra Silvano
gestora da Secretaria de Administração afirmou que a demissão das três servidoras do Posto de Saúde do Balneário Rincão não foi política e sim por conflitos com a enfermeira chefe e agentes de saúde. “Se o caso fosse político elas não teriam ficado mais de um ano trabalhando”, finalizou Pedra.

Grupo de apoio
de Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, se reuniu na noite de ontem na Câmara de Vereadores, para fazer uma análise da campanha à deputado estadual.
Dóia tem feito visitas a várias lideranças da Amrec em busca de apoio ao seu nome. Ele é o único candidato de Içara.

O vereador André Jucoski (PSDB)
o Polakinho, deve enviar ofício ao Ministério Público, tanto estadual quanto federal, a gerência Regional do INSS e a diretoria do Hospital São Donato marcando u-ma reunião para se inteirar em que situação se encontra o processo da dívida da parte patronal de mais de R$ 1 milhão com a Fazenda da União, que deve levar uma parte da estrutura do hospital a leilão, em 6 de abril.
Até o momento nenhum ex-presidente da entidade se manifestou sobre a situação. Estão esperando o quê?
Parabéns vereador pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário