O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

GERAL - Benefícios do Bolsa Família são cancelados em Içara

Mais de 253 famílias deixaram de fazer a atualização obrigatória do cadastro, que ocorre a cada dois anos e tiveram o benefício cancelado, e assistentes sociais atualizaram outras 523.



Mais de 253 famílias içarenses estão sem o benefício do Bolsa Família, pois não efetuaram a atualização dos cadastros, que deveria ser realizada até o dia 31 de outubro de 2009.
A medida foi tomada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), que já cancelou 709.904 cadastros no país, no mês de janeiro.
Conforme a assistente social da Secretaria de Ação Social de Içara, Ana Sílvia Simon, as famílias são aconselhadas a atualizarem as informações cadastrais a cada ano. “Apesar da atualização e confirmação ou alteração dos dados ser obrigatórias a casa dois anos, elas só procuram a prefeitura quando não conseguem retirar o dinheiro na Caixa Econômica ou nas Lotéricas. Com isso, precisam ser recadastradas”, afirma Ana Sílvia.
Para evitar esse tipo de transtorno, assistentes sociais percorreram o munícipio, atualizando o cadastro de 523 famílias.Em relação ao prazo para que essas famílias voltem a integrar o programa, não há como ser definido, pois é uma resolução do Governo Federal.
A assistente social alerta que divulgará nos postos de Saúde, na próxima semana, uma lista com as famílias que precisam fazer a atualização.
Entre documentos necessários estão a carteira de trabalho, para comprovar a renda, e o atestado de frequência escolar.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Ação Social, pelo telefone 3432-7247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário