O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

GERAL - Águas-vivas atacam mais uma vez no Rincão

Conforme o Corpo de Bombeiros de Criciúma, os salva-vidas do Balneário Rincão atenderam 235 casos de queimaduras em banhistas no fim de semana, quase o mesmo número da semana anterior.



O final de semana no Balneário Rincão, em Içara, foi marcado novamente pelos ataques de águas-vivas.
Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros do comando de Criciúma, Carlos Cipriano João, foram registrados 235 casos, dois a menos em comparação ao outro final de semana.
Conforme o militar, que faz parte da equipe que presta os primeiros socorros nas praias, que abrange a Barra do Torneiro, em Jaguaruna, até Passos de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul, a indicação é passar no local queimado a própria água do mar, ou quando possível, lavar com soro fisiológico. Também afirmou que, dentre todos os munícipios atendidos, o local que as queimaduras são mais frequentes é o Balneário Rincão.
O cabo Jussemar explica que, quanto mais quente estiver a água do mar, mais propícias são as queimaduras, pois oc procuraorre a migração, devido às correntes frias do oceano.
Além dos oficiais do Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas também estão prestando auxílio aos banhistas, realizando abordagens a respeito das condições climáticas. Assim que entram no mar, os guarda-vidas apitam, na tentativa de chamar a atenção dos banhistas, explicando as condições marítimas, processo realizado geralmente quando há correntes. No total, 21.475 pessoas já foram instruídas.
Só neste fim de semana, foram confirmados 482 arrastamentos, ou seja, apesar de a vítima ser arrastada para o fundo do mar, mas consegue ser resgatada há tempo. Nesse ano, foi registrado apenas o afogamento de Pedro Anacleto, de 15 anos, no início do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário