O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 2 de março de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Nas eleições de 2008, teve gente que ficou três horas na fila e nosso horário foi até às 23h, sendo que em um único dias atendemos 300 pessoas”. Frase de Marcos Moraes, chefe do Cartório Eleitoral de Içara, se referindo as pessoas que deixam para última hora para tirar o título pela primeira vez ou fazer transferência.

Mais uma vez os vereadores
chamaram a atenção do Poder Executivo no que se refere as ruas. Prefeito Gentil da Luz e o secretário de Obras José Eloir do Nascimento foram citados várias vezes na sessão de ontem.
Segundo os parlamentares já se passaram 14 meses e a Administração Municipal não apresentou um projeto para 2010. Também criticaram que Gentil está sempre ligado em festa e ausente nos assuntos referente a comunidade.
O presidente Acirton Costa, que é do mesmo partido do prefeito, afirmou que não faz indicações de ruas porque não adianta. “Daqui a pouco a comunidade vão lotar ônibus e invadir a prefeitura para reivindicar melhorias”, finalizou.
E tudo o que foi falado na sessão o prefeito escutou ao vivo, pois ele estava na bancada do PMDB enquanto os vereadores invocavam seu nome.

O projeto
que trata o beneficiamento, lavagem e depósito do carvão em Içara devem ser bem discutido com os órgãos ambientais e o Ministério Público.
Os vereadores devem acompanhar os parecer destes órgãos.
E cadê o Movimento Içarense pela Vida (MIV)?

Adilor Guglielmi
desmentiu os boatos de que havia desistido da pré-candidatura à deputado estadual pelo PSDB.
Ele afirma que está cada vez mais firme da sua decisão.
Torço pelo Dóia e sugiro que ele forme, o mais rápido possível, uma coordenação regional.

Içara
vai ter uma academia de ginástica popular ao ar livre e os 10 equipamentos deverão ser instalados na Praça da Juventude Fernando Pacheco.
O início da obra depende apenas da construção de uma base para os equipamentos.
Mas é importante que tenha profissionais dando acompanhamentos as pessoas que praticam esporte naquele local.

O ex-vereador

Valmor Rosso (PP) vai coordenar em Içara a campanha de reeleição do deputado federal Jorge Boeira (PT).
Ele ainda não se definiu para qual candidato a deputado estadual vai trabalhar. Mas acho que para o Valmir Comin (PP) é que não é.

Estou percebendo
que lideranças do PP, PSDB, Dem, PMDB, entre outros partidos de Içara, não estão nem aí para a ideologia partidária e devem trabalhar para candidatos de outros partidos.
Como Içara é reduto de votos pluralistas alguns políticos conseguem garimpar uma boa votação.

Frase do dia
“Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisam dela.”
Bjornstjeme Bjornson - Escritor norueguês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário