O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de março de 2010

POLÍCIA Jovens de Içara tem até o dia 30 de abril para comparecer a Junta Militar-

Os jovens nascidos em 1992, que irão completar 18 anos este ano, devem se apresentar a Junta MIlitar, para se alistar ao serviço militar, cujo prazo final está marcado para 30 de abril.



O governo municipal, por meio da Junta do Serviço Militar, solicita que os jovens que nasceram em 1992 e completam 18 anos, durante este ano, façam o alistamento nas forças armadas, até o dia 30 de abril.
As inscrições são realizadas na Junta Militar, que fica anexa ao Posto do Sine, em frente ao INSS, na Travessa Padre Boleslau, sala 2, no Centro de Içara.
De acordo com o secretário Almir Bortolotto, o horário de atendimento é, de segunda-feira a sexta-feira, pela parte da manhã, das 8h às 12h.
Os jovens já começaram a comparecer esporadicamente de acordo com o secretário, sendo que já foram contabilizados228 inscritos, mas a maior procura mesmo fica durante às últimas semanas.
No ano de 2009, a meta esperada de apresentações, que era de 800 jovens, não foi atingida, sendo que apenas 557 compareceram. Este ano os números podem superar a marca anterior e ser possível alcançar a meta esperada.
O governo federal não tem recursos financeiros o suficiente para manter as despesas com o serviço militar, por isso todos os jovens que se alistam recebem a dispensa, mas ficam de sobreaviso, em caso de um ameaça nacional, podem ser convocados a qualquer momento.
A cerimônia anual do alistamento está para acontecer no dia 19 de agosto, na Praça da Juventude Fernando Pacheco, no Centro, podendo ser alteradas a data ou local devido ao tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário