O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 25 de março de 2010

VARIEDADES - Município de Içara na rota do turismo em Florianópolis

Assim como outras quatro cidades, Içara está representando a região carbonífera durante o 1º Salão Catarinense de Turismo, que está sendo realizado no Centrosul, em Florianópolis.






A Capital do Estado será palco do 1º Salão Catarinense do Turismo, até o próximo sábado, recebendo, no Centrosul, os municípios que fazem parte do roteiro turístico Encantos do Sul de Santa Catarina, que compreende a região de Paulo Lopes até Forquilhinha.
As cidades de Içara, Criciúma, Urussanga, Nova Veneza e Forquilhinha estarão representando a região carbonífera com artesanatos, produtos coloniais e a divulgação dos roteiros e atrações turísticas de cada local: o mel de Içara, as máscaras de Nova Veneza, as tradições germânicas de Forquilhinha, o roteiro de carvão de Criciúma e os vinhos Goethe, de Urussanga, estarão atraindo o público para a degustação e gerando negócios rentáveis para os municípios da Região Sul.
“Somos parceiros dos municípios para o desenvolvimento do turismo e o crescimento da região. O governo do estado sempre foi o principal incentivador do turismo sustentável”, ressaltou o gerente de Turismo, Cultura e Esporte da Secretaria Regional de Criciúma, Cleberson Nichele. .
“A participação dos nossos municípios garante integração para podermos apresentar os roteiros e ainda nos mostra como devemos fazer para obtermos retorno financeiro com o tur ismo integrado”, destacou a diretora de Turismo de Urussanga, Patrícia Mazon, durante a posse de Murilo Bortuluzzi como coordenador do roteiro Encantos do Sul.
Além de Murilo, que vai coordenar os trabalhos nos 30 municípios do Sul, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, também empossou outros nove coordenadores, um para cada Instância de Governância, nomenclatura usada para definir as dez regiões turísticas do Estado.
O 1º Salão Catarinense de Turismo é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e SANTUR, com incentivo do Funturismo, e o objetivo é promover produtos, atrativos e comercializar roteiros das 10 regiões turísticas do estado, além de discutir as tendências do setor. O evento iniciou na última segunda-feira (22) e até o fechamento no sábado (27) são esperados mais de 30 mil participantes, entre especialistas em turismo, estudantes, profissionais, agentes de viagem e o público final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário