O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 16 de março de 2010

POLITICA - Direção do Sindserpi repassa proposta à Administração

O servidores públicos do munícipio querem um aumento salarial de 8%, levando em conta a taxa de inflação de 4,85%, enquanto o ganho real seria de 3,15% , e o prefeito formou uma comissão.



Resta apenas a contra pro-posta da Administração Municipal de Içara sobre o aumento real da categoria para que o acordo coletivo entre o governo e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi) possa ser firmado, mas, para isso, a proposta da administração terá que ser aceita pelos trabalhadores, em assembléia geral marcada para esta quarta-feira, na sede do sindicato.
As informações são da presidente do Sindserpi, Vera Regina Vieira, após se reunir com o prefeito Gentil da Luz, nesta segunda-feira. “Dos nove pontos elencados pela categoria no rol de reivindicações, resta apenas a que se refere ao aumento real; as demais o prefeito já sinalizou que concorda”, disse ela, que espera uma contraproposta hoje.
Conforme Vera, o prefeito formou uma comissão integrada por três integrantes do primeiro escalão, ligados às áreas de administração, finanças e jurídica, para avaliar a reivindicação da categoria e compará-la com a capacidade de pagamentos da administração. Os servidores querem a inflação do ano que passou, algo em torno de 4,8%, e aumento real nesse mesmo nível, chegando a um reajuste de 8% nos salários.
Plano de carreira para servidores do Samae, novo laudo de insalubridade dos trabalhadores da administração, autarquias e fundações, revisão do plano de carreira do magistério; legalização das horas atividades do magistério; equiparação salarial entre operadores de máquinas, são os principais pontos das reivindicações que Gentil está de acordo.
Logo após a reunião, o prefeito fez o repasse de R$ 26 mil, primeira das dez parcelas para pagamento dos valores descontados das folhas de pagamentos dos servidores, relativas a comprar feitas em estabelecimentos comerciais, no segundo semestre de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário