O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de março de 2010

VARIEDADES - Direção da Escola Paulo Rizzieri apresenta Projeto Correio-Interação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, realizou, na noite de segunda-feira, a primeira assembléia de pais e professores para apresentar projetos para o ano letivo de 2010.






Foi realizada na noite de segunda-feira, dia 8 de março, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rizzieri, no bairro Boa Vista, em Içara, a primeira Assembléia Geral de Pais e Professores.
O encontro foi para tratar de questãoes referentes ao ano letivo de 2010, eleição e posse da nova diretoria da Associação de Pais e Professores (APP) e também para a apresentação do projeto que a escola trabalhará durante o primeiro semestre: “Família, Escola e Comunidade, construindo uma nova história”, que visa contar com a integração de todas as três, através de diversas atividades e ações coletivas, que promoverão a integração social e cultural da vida escolar com a comunidade, desenvolvendo ações que consigam levar a formação de uma nova sociedade.
O projeto apresenta co-mo novidade o Correio-Interação, cuja atividade os alunos irão comunicar-se com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelatto, do bairro Primeiro de Maio, através de correio postal e eletrônico.
Esse meio de comunicação inserido no projeto que proporcionará aos alunos das duas instituições o desenvolvimento de novos vínculos e a formação de novos colegas, além de auxiliar no conhecimento de realidades diferentes.
Outra novidade para o ano letivo demostrada na Assembléia Geral, foi a Agenda Escolar em parceria com a E.M.E.F.Angelo Za-nelato, do bairro Primeiro de Maio, cuja edição e impressão contou com o apoio de diversos patrocinadores da região. O objetivo da agenda é proporcionar que os pais possam estar acompanhando a vida escolar dos filhos, que por sua vez poderão organizar melhor as atividades escolares, além de ser lançada a campanha para arrecadação de alimentos.
Também farão parte do cronograma da escola o momento da leitura, onde uma vez por semana, durante 30 minutos, os educadores incentivam a leitura coletiva, além da “Mala Literária”, onde dois alunos de cada turma levarão os livros para casa, ficando com eles uma semana, podendo assim incluir a família, visto que as ações são frutos do projeto desenvolvidos em 2009, “Lendo e escrevendo vamos aprendendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário