O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

GERAL - Escola Arlete Lodetti aguarda liberação de verba

Desde o ano passado a escola está sem espaço adequado para as aulas de educação física e agora projeto para reconstrução do ginásio de esportes recebeu parecer favorável do MEC.



Desde novembro do ano passado, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Arlete Bitencourt Lodetti, está com o ginásio de esportes inutilizável, após um vendaval que destelhou o ambiente e comprometeu as estruturas. E até o momento as aulas de educação física estão sendo realizadas no pátio da instituição.
O Ministério da Educação (MEC), já deu parecer favorável ao projeto de reconstrução, que agora segue em tramitação para liberação de verba.
“As aulas estão muito ruim assim. A gente tem que dividir o espaço com a primeira série, e pode acertar os pequenos”, quem reclama é o estudante da 7ª série, Cristian da Silva Pereira, que lamenta não poderem treinar para o Joesi.
A diretora Marlene Casagrande, diz que reconstruir o ginásio, será mais benéfico, do que o reformar. “Espero que a gente consiga esse projeto, mesmo que tenhamos que a-guardar mais um pouco. Se a escola já é boa, vai ficar melhor”, considera a diretora, que acrecentou que a Administração Municipal e a Secretaria de Educação têm se empenhado, desde o início, em resolver a problemática da escola.
Já a professora de educação física Rosemari Rech, diz que no ano passado, foi prometido que na volta às aulas, o ginásio estaria pronto, e reclama da demora na solução do problema. “No momento está difícil de trabalhar, mais de uma turma tem aula ao mesmo tempo. E o pouco espaço que temos é inadequado”, afirma a professora.
Na planta do projeto estão incluídas salas e uma cozinha, na parte inferior, que resolveriam o problema da falta de espaço para salas específicas, como laboratório de informática e sala de artes e o ginásio no andar superior.
Está sendo providenciado a aterragem de um terreno próximo a escola, para as aulas de educação física serem realizadas provisoriamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário