O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

POLÍCIA - Fundai embarga obras às margens da BR-101 depois de denúncia anônima

Depois de uma denuncia anônima a equipe de fiscais da Fundai, embargou na tarde de ontem a construção de uma estrada as margens da BR-101 próximo ao acesso da Esplanada.



No fim da tarde desta terça-feira os fiscais da Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai) receberam uma denúncia de irregularidade na abertura de uma estrada às margens da BR-101, em Esplanada.
Foi constatado, que próximo ao acesso a localidade, os funcionários de uma empresa de terraplanagem estavam abrindo uma estrada as margens da Rodovia Federal na altura do Km 190. Eles já haviam cortado cerca de um quilômetro de mata, abrangendo também as margens de um rio.
De acordo com Ricardo Garcia da Silva, biólogo da Fundai, a entidade recebeu uma denúncia anônima no fim da tarde de segunda-feira, dia 12, sendo que na manhã de ontem, um fiscal se deslocou até o local para averiguar se a informação batia com os fatos. “Com o apoio da Polícia Militar e do fiscal Múcio Carlos, fizemos todos os trâmites legais e confirmamos a irregularidade”, afirmou.
“O responsável vai ser identificada e receberá às notificações necessárias, caso, não haja qualquer documento permitindo a realização da obra a empresa pode receber uma multa que varia de R$ 10 mil a R$ 60 mil”.
A obra consiste na construção de uma estrada, ligando dois pontos do bairro, o projeto foi embargado de imediato e caso alguma máquina seja vista trabalhando no local, será considerado crime e a polícia tem todo o direito de dar voz de prisão aos mesmos.
Ainda de acordo com o Biólogo Ricardo, a obra até pode ser consumada, já que é de utilidade pública, mas é necessário um estudo ambiental, para depois seguir uma licitação dos projetos para a construção da rua.
Os funcionários que estavam no local colaboraram com a ação dos fiscais da Fundai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário