O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

POLITICA - Moradores do Loteamento Ana Elisa tem as reivindicações atendidas

Após reuniões entre os moradores da localidade com o vereador André Jucoski, o Polakinho (PSDB) e o vice-prefeito José Zanolli (DEM),as máquinas da prefeitura chegaram ao local.



Após reuniões realizadas na terça-feira da semana passada e no sábado, entre moradores do Loteamento Ana Elisa, na Escola Mirian Pavei Guglielmi, localizada no bairro Vila Nova, com o vereador André Jucoski, o Polakinho (PSDB) e o vice-prefeito, José Zanolli (DEM), a equipe da Secretaria de Obras de Içara, iniciou ontem a limpeza de aproximadamente mil metros de canal de drenagem fluvial e pluvial no loteamento, com intuito de impedir novas inundações.
As máquinas estão desassoreando vários pontos do canal para impedir que as cerca de 200 famílias continuem sofrendo inundações, já que durante as últimas chuvas as Ruas Mirian Pavei, Pedro Silvano e Giácomo Mazzuchetti sofreram alagamentos de até 50 centímetros.
A pescadora aposentada, Nerci Carvalho Ramos, que teve a casa e a do filho atingidas pelas águas, comemora os trabalhos da Administração Municipal. “Fico feliz com o atendimento imediato de nosso pedido e espero nunca mais ver a minha casa cheia de água”, afirmou a moradora, acrescentando que durante os 14 anos que mora no local, o canal foi limpo apenas duas vezes.
Além do desassoreamento nos canais que cortam o loteamento, a prefeitura também vai providenciar a colocação de duas lombadas nas imediações da escola. A solicitação foi feita pela própria comunidade em reunião com a Administração Municipal no sábado (10).
Segundo os moradores, os motoristas exageram na velocidade ao passar em frente à unidade escolar e a colocação das lombadas vai diminuir os riscos de atropelamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário