O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto



“Eles vão pegar o nosso dinheiro e dividir entre eles. E essa gente ainda quer continuar no Estado”.” Frase do Vereador Osmar Manoel dos Santos (PP), que é contra a gestão compartilhada, na sessão de segunda-feira, sobre a informação de que 14 diretores e mais o presidente da Casan, Valmor de Luca, teriam recebidos R$ 100 mil na divisão do lucro da empresa.

No dias 1º de maio
foi criado o PRB Jovem em Içara, que tem como presidente: Daniel Loch, vice: Ramíres Viana Stolk, secretário: Felipe Das-soler, tesoureiro: Ivan Felício e Vogal: Moisés Silvano Vieira.
“Precisamos mostrar a nossa força como fonte de idéias e renovação, nos politizar e mostrar o quanto podemos. O PRB Jovem de Içara não será somente mais um “Braço” do partido, queremos participar de várias discussões em torno de diversos assuntos que envolvem não somente política, mas também educação, saúde, esporte e social, principalmente voltados aos jovens de nossa cidade. Vamos ter Voz Ativa” comenta Daniel Loch, ressaltando total apoio ao pré-candidato à deputado estadual Aldo Wagner Fernandes, empresário e presidente do PRB de Içara. “Aldo Fernandes será um legítimo representante de nossa cidade na Assembléia Legislativa, por isso abraçamos sua candidatura e vamos estar juntos com ele nesta caminhada.


Pensando
nos votos dos aposentados os deputados aprovaram aumento de 7,71% para a classe.
Agora vai para apreciação do Congresso e depois para aprovação ou não do presidente Lula da Silva.
Se votar contra os aposentados vão dar o troco nas urnas. Será que ele vai arriscar? A Dilma Rousseff não vai deixar isso ocorrer.

Eleitores
deixaram para a última hora para transferir ou fazer título. Fizeram fila no Cartório Eleitoral, nesta quarta-feira.

Rápidas
*Vereador Osmar Manoel dos Santos (PP) disse que tem vários projetos para o presidente Walterney Reús assinar e ele não aparece por lá.
* O coordenador Executivo do Procon, Giovani Martins enviou um ofício das atividades do órgão ao Legislativo rebatendo as críticas dos vereadores.
* Empresários de Criciúma devem entregar aos pré-candidatos a deputados estaduais e federais a lista de reivindicações da região carbonífera.
* Claudete Mazzuco, foi exonerada da Secretaria Social, pelo ex-marido Mariano, por declarar que Criciúma estaria exportando os mendigos para Araranguá
* Criciúma começou a Operação “Tapete Preto” em diversas vias públicas e Içara vai começar qual operação tatu, para achar o secretário de Obras.
* PP, PMDB, PR e PTB sugeriram a suspensão da votação do “Projeto Ficha Limpa” com o objetivo de fazer mudanças que podem amenizar as punições.
* Por muito tempo o Hospital São Donato foi usado como cabide político, torço que o presidente Acirton Costa consiga desvincular isso. Tem que ter pulso.

Frase
“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”. Eça de Queiroz - Escritor brasileiro (1845-1900).

Nenhum comentário:

Postar um comentário