O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

POLÍCIA - Iniciadas obras do novo posto da PMRv na SC-444

PMRv de Içara começa, juntamente com auxilio da comunidade, a construção do seu novo posto policial que havia sido destruído em 2006 depois que um caminhão atingira o prédio.


Dois policiais militares e um reeducando sob regime semi-aberto do Presídio Santa Augusta, de Criciúma, estão metendo a mão na massa na construção do novo posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PM-Rv) do bairro Liri, em Içara, as obras que tiveram o início a cerca de três semanas.
Com orçamento próprio de apenas R$ 4,2 mil, a obra conta com a colaboração de empresários da região, como Henrique Salvaro e Anselmo Freitas, além das empresas Walpizzo e Engemix. Expectativa de conclusão vem de acordo com o orçamento, já que não a recursos do governo.
O Sargento da PMRv, Adilson, afirmou que na próxima semana será finalizada a laje, com isso as obras terão uma paralisação, por falta de material.
O prédio terá 48 metros quadrados divididos entre recepção, cozinha, banheiro e sala.
O local é o mesmo em que os policiais trabalhavam até 2006, quando a estrutura de madeira utilizada como base acabou destruída num acidente. Desde esta época, o atendimento foi deslocado para uma antiga garagem, agora adaptada.
As novas obras irão trazer muito mais comodidade aos soldados e deste modo aos civis que utilizam o local para pedir informações também poderão ter um melhor acesso.
“Quando as obras ficarem pronta o local atual de atendimento, voltará a ser utizado como garagens das viaturas. Mesmo com o término das obras não haverá aumento de efetivo no batalhão, será apenas uma construção que trará conforto a todos”, explicou o sargento.
Os interessados em fazer alguma doação para a obra podem entrar em contato na própria PMRv no bairro Liri ou pelo telefone (48) 3462-0330.
É neste momento que se percebe a burocracia do Poder Público, que gasta dinheiro em obras desnecessárias e não ajuda quem realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário