O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Tem que ter muito cuidado com convênios assinados, que não é recurso garantido e obra pronta.Lembro da Interpraia, que foi assinado pelo então governador Paulo Afonso Vieira e até hoje não começou.” Frase do vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP), na sessão de segunda-feira, em mais uma crítica á Administração Municipal de Içara e também ao Governo Estadual.

Jaílson Sebastião
foi eleito presidente da comissão provisória da Associação de Moradores e Amigos Residentes do Loteamento Antônio Lima (Amarlal), na segunda-feira (11).
Agora a comissão vai dar encaminhamento oficial para criação da entidade.
Para Sebastião, eleito com 53% dos votos, “a organização dos moradores vai resgatar a dignidade das pessoas e sobretudo propiciar a busca de vários benefícios para o Loteamento”.

Gentil da Luz (1)
anunciou o ex-vereador de Criciúma, Clóvis Marcelino para a Gerência de Eventos do município.
Ele foi o responsável pela organização do CarnaRincão e desde então trabalha no Executivo. O primeiro compromisso é a organização da Festa da Tainha, que acontece de 10 e 14 de junho no Centro Comunitário do Balneário Rincão.

Rápidas
* Junta Militar de Içara, localizada em frente ao INSS, deve mudar para a Rua Amaro Maurício Cardoso, próximo a APAE, no bairro Primeiro de Maio.
* Pescadores já começaram a colocar as redes e cabos fixos pois está aberta a temporada da pesca da tainha, com os peixes saindo do Uruguai.
* A Região da Amrec tem 14 pré-candidatos à depu-tado estadual, sendo que em Içara são dois: Adilor “Dó-ia” Gugliemi (PSDB) e Wagner Aldo Fernandes (PRB).
* A senadora Ideli Salvatti (PT) vai agendar uma reu-nião do Ministério da Integração, em Brasília, para solici-tar o repasse emergencial de recursos as cidades de SC.
*A Justiça Federal condenou o ex-secretário de saúde de Tubarão, Evaldo Teixeira, a14 meses de prestação de serviços comunitários por desvio de R$ 385 mil.
* O ex-secretário Gilmar Knaesel, do PSDB, que é can-didato a reeleição como deputado estadual teve os bens bloqueados pelo Judiciário no valor de R$ 434.106,09.

Frase
“Todos os segredos da política consistem em mentir a propósito”. Ginne Pompadour - cortesã francesa - 1721-1764.

Nenhum comentário:

Postar um comentário