O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Com essa nova contratação o hospital está no caminho certo. Aqui não tem politicagem, todos são iguais, a Cleide tem carta branca no hospital”.” Presidente do Hospital São Donato, Acirton Costa, na posse de Cleide Geremias, como diretora administrativa, nesta quarta-feira.

Carlo Lupi
ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é o convidado especial para a inauguração da reforma e ampliação do posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Içara,programada para hoje, às 10h, na Rua Padre Pedro Boleslau, nº 82, Centro.
Além do ministro, a secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dalva de Luca Dias, também deve estar presente no evento, coordenado pela Admi-nistração Municipal de Içara.
O SINE de Içara atende em média 60 pessoas por dia e aproximadamente 130 vagas de emprego estão à disposição da população de Içara e região.

Hoje é Dia D
para o médico Lauro Nogueira, que vai expor aos vereadores a denúncia do suposto fraude na conta do SUS no Hospital São Donato, em Içara.
Também foram convidados a comparecerem o ex-presidente Valmir Dagostim e a ex-diretora Morgana Zock. Será que os dois vão? Só esperando pra ver.
Estarei lá para conferir de perto.

Segundo
as declarações de Gentil da Luz e de José Zanolli o convênio com a LAI não vai ser feito então o Campeonato Içarense deste ano não vai acontecer.
Agora, marcar a data do campeonato sem ter falado com Gentil e Zanolli e ter garantido o recurso, foi uma baita rateada da diretoria da Liga Atlética Içarense.
Dormiram de touca.

Moradores de Içara

que sofreram durante a semana com a falta de água por razão do rompimento de adutora da Casan, no bairro São Luiz, em Criciúma, já estão, na maioria, com o abastecimento de água normalizado, segundo o Sistema de Saneamento Municipal de Água e Esgoto.
“O problema ocorrido em Criciúma nos prejudicou, pois ficamos dois dias sem recebimento de água, mas a situação está sendo contornada”, explica o vice-prefeito de Içara e presidente do Samae, José Zanolli, acrescentando que a situação em alguns pontos mais altos normalizou no final da tarde de ontem.

A falta de sintonia

entre o Prefeito Gentil da Luz, os vereadores da bancada do PMDB e também da direção do partido é visível.
Gentil não tem tantos problemas em Içara, como tem dentro da sigla, que está sem rumo.
Os descontentes começaram a se manifestar. Os primeiros foram os peemedebistas do Balneário Rincão. E com certeza, outros vão fazer o mesmo e quero ver quem vai ser o bombeiro pra pagar o fogo.

Hoje
se for comparar a presidência do PMDB com o do PP, posso dizer que Arnaldo Lodetti Júnior é bem mais político que Adilton Tramontim.
Talvez por isso o PP seja mais profissional em suas ações e o PMDB amador.
Uma prova disso será dada nas eleições deste ano, nas urnas, com as votações dos candidatos ao governo estadual e também para deputados.
Posso me enganar, mas o rumo é esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário