O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

POLITICA - TRE aprova as contas do comitê de 2008 do PMDB

Conforme a advogada do Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), a decisão dará novo fôlego ao processo de cassação, já que esta era a principal acusação no pedido de cassação do prefeito.

As contas do comite financeiro do PMDB de Içara, referentes à eleição de 2008, foram aprovadas de forma unânime durante a última sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Ou seja, a aprovação das contas pode dissolver a acusação judicial, movida pela oposição, de que houve Caixa 2 durante a campanha do prefeito Gentil Dory da Luz, que visa a cassação, visto que o processo está sendo julgado em Brasília pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para Gentil, a absolvição é certa. “Tenho certeza da minha absolvição, não fiz nada de errado durante a campanha”, argumenta o prefeito.
Já a advogada de defesa, Katherine Schreiner, relata que a decisão foi surpreendente. “A decisão nos supreendeu, até porque na outra vez havia sido julgado de outra forma. Isso muda tudo, se está correto não tem porque ser cassado”, considera a advogada, emendando que o processo deverá perder a força.
Durante essa quinta-feira, Katherine viajará para Brasília, onde apresentará a decisão ao Ministério Público e ao relator, o ministro Arnaldo Verciani.
O advogado da Coligação Por Uma Içara Mais Forte, Gabriel de Souza, informou que ficou sabendo na tarde desta quarta-feira sobre a decisão, mas acredita que terá pouca influência no processo que está tramitando em Brasília. “Preciso ter cocnhecimento sobre o teor da decisão para depois me pronunciar”, finaliza o advogado da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário