O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESPORTES - Por falta de apoio LAI poderá cancelar Campeonato Içarense

Presidente da Liga Atlética Içarense, Paulo César Crescêncio, confirmou, caso não haja patrocínio, a competição municipal não será realizada este ano, o que é lamentável para os torcedores.

A liga Atlética Içarense (LAI) não está medindo esforços para que ocorra a realização do Campeonato Içarense 2010, mas, no que parece, a possibilidade está cada mais longe e a competição poderá não acontecer, por falta de apoio.
Em uma reunião realizada na semana passada, entre organizadores e dirigentes dos clubes o campeonato, que deveria ter começado em 16 de maio, foi adiado para dia 30. Até lá, os presidentes dos clubes tentarão se reunir com o prefeito Gentil Dory da Luz, para buscar apoio financeiro, através de convênio do Samae com a LAI.
A esperança é que o impasse ocorra até o fim de semana, pois o prefeito deve retornar de Brasília nesta quinta-feira, quando o assunto deverá entrar em pauta.
Conforme o presidente da entidade, Paulo César Crescêncio, foi solicitado à Rio Deserto, de Criciúma, um apoio de R$ 23 mil, cujo valor seria para bancar toda a arbitragem, mas empresa fez uma contra-proposta de R$ 10 mil, que segundo Crescêncio, é impossível para realizar a competição.
“Irei aguardar uma resposta para a tarde desta quinta-feira, que virá do presidente da Samae, José Zanolli. Caso não haja nem uma resposta positiva o campeonato não será realizado este ano”, finaliza Crescêncio.
Gentil da Luz, direto de Brasília, afirmou que o pre-sidente da LAI não falou nenhuma vez esse ano sobre a competição, agora está em cima da hora e vai ser difícil fazer o convênio.“Adecisão é do Zé Zanolli, se achar que deve fazer o convênio a responsabilidade é dele”, comenta o Prefeito de Içara.
Zanolli concorda com o prefeito que não dá mais pra fazer o convênio e que o assunto teria que ser discutido com antecedência.
A competição contará com a inscrição de 12 equipes, sendo que o E.C. Praia não participará esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário