O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

GERAL - Sai Morgana Zock e assume Cleide Geremias

A enfermeira assumiu nesta quarta-feira o cargo de diretora administrativa do Hospital São Donato; enquanto a Polícia Federal. continua investigando o caso de fraude na instituição.

A direção do Hospital São Donato empossou, nesta quinta-feira, Cleide Geremias, como a nova diretora administrativa.
O vereador e diretor da instituição, Acirton Costa, disse que a decisão pela contratação foi demorada, e que o histórico da nova diretora foi definitivo para escolha. “Ela tem conhecimento e experiência na área da saúde, além de trabalhar com auditoria e contas. Com essa nova contratação o hospital está no caminho certo. Aqui não tem politicagem, todos são iguais, a Cleide tem carta branca no hospital”, disse.
A enfermeira já atuou como secretária de Saúde de Urussanga, Coordenadora Estadual Regional de Saúde da Região Carbonífera, diretora de enfermagem do Hospital São José, de Criciúma, e leciona nos cursos de enfermagem e Nutrição da Unisul. Cleide assume o lugar de Morgana Zock, que pediu afastamento.
“É um desafio pela situação em que o hospital está, estou bem motivada e acho que vamos fazer um bom trabalho”, enalteceu Cleide Geremias.
Com relação as investigações sobre possíveis fraudes no hospital, o delegado da Polícia Federal de Criciúma, Rafael Broietti, responsável pelo caso, disse que já foram ouvidos funcionários da administração e servidores do instituição. E acrescentou que até o momento todas as pessoas intimadas compareceram para prestar esclarecimentos. A Polícia Federal aguarda o resultado da auditoria do Ministério da Saúde, para prosseguir com a investigação. O delegado prevê que a auditoria seja concluída entre 15 e 20 dias.
A Câmara de Vereadores de Içara convidou o médico Lauro Nogueira, o ex- presidente Valmir Dagostim e a ex-diretora Morgana Zock para dar esclarecimentos sobre o suposto fraude no SUS, nesta quinta-feira, 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário