O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

GERAL - Grêmio do HSD teria dívida de mais de 70 mil

Grêmio do hospital não teria efetuado pagamento ao comércio das compras realizadas por funcionários; e presidente do grêmio diz que a tesoureira era responsável por pagamentos.

O Grêmio do Hospital São Donato (HSD), de Içara, está com dívida superior a R$ 70 mil com o comércio do município, segundo o vereador e presidente do hospital, Acirton Costa.
Os funcionários do hospital compravam a prazo no comércio, o valor era descontado na folha de pagamento, e logo repassado ao Grêmio que deveria efetuar o pagamento. Costa disse que a inadimplência vem ocorrendo a cerca de sete meses, e que não tem conhecimento do que foi feito com o dinheiro que deveria ter sido pago às lojas.
O presidente acrescentou que a responsabilidade da dívida é do grêmio, e não da direção do HSD.
A presidente do grêmio, Maria do Carmo Geremias dos Santos, afirmou que a responsável pelos pagamentos era a tesoureira do grêmio, Morgana Zoche.
Segundo ela, a tesoureira era quem recebia as contas e que deveria realizar os pagamentos. “Eu sou a primeira pessoa a querer o esclarecimento dos fatos. Eu e todos da comissão falhamos por nunca termos cobrado a prestação de contas”, disse a presidente.
Em reunião na última semana, o Grêmio estabeleceu uma comissão que está investigando o possível desvio de dinheiro.
Na próxima semana deve ser realizado um novo encontro. Morgana ocupava também a função de diretora administrativa do hospital, mas pediu demissão a cerca de uma semana. Costa disse que a demissão ainda não foi assinada.
Até o fechamento da edição não foi possível entrar em contato com a Morgana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário