O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

POLITICA - Devido a forte chuva Içara está em estado de calamidade

Prefeito Gentil Dory da Luz, decretou durante a manhã de ontem, que a cidade está em estado de calamidade, ou seja, o reconhecimento legal de desastre que trará danos à comunidade.

A forte chuva que atingiu Içara levou o prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) a decretar estado de calamidade, ou seja o reconhecimento legal oriundo de uma situação anormal provocada por desastres e que causa sérios danos a comunidade.
Juntamente com o vice, José Zanolli (DEM), e as equipes da Defesa Civil, eles percorreram os bairros, para avaliar os estragos. Para abrigar as famílias que tiveram de ser retiradas das casas, foi disponibilizado o galpão em que funciona a FAI, “já que lá há a estrutura, pois conta com duas cozinhas, espaço e banheiro”, relatou o prefeito, que estava indo à Florianópolis, onde teria na ontem uma reunião com o secretário da Fazenda, onde também incluiria a situação que o município se encontra, além de entregar os dados para a Defesa Civil de Florianópolis. “Precisamos arrecadar alimentos. Nós ainda estávamos entregando material para as pessoas que foram atingidas pela enchete, e agora acontece a chuva mais feia na cidade”, relata Gentil.
Passadas as horas de tensão Zanolli reuniu-se com a equipe da Administração Municipal de Içara para avaliação. "Muitas pessoas foram afetadas pelas chuvas que insistem em castigar a região. Temos aproximadamente 900 pessoas desalojadas e mais de 100 estão desabrigadas. Algumas estão sendo atendidas no centro de eventos da Fundação Assistencial de Içara (FAI), na Praça do Trabalhador. Mobilizamos todas as Secretarias e em conjunto buscamos o melhor atendimento à população içarense”, declarou Zanolli que também salientou que as aulas na rede municipal seguem normalmente.
A malha viária foi totalmente afetada, assim como toda a área rural e urbana. Durante toda a madrugada equipes estarão em alerta e os trabalhos de recuperação e limpeza devem ser iniciados nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário