O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

VARIEDADES - Criciúma ganhará Museu do Esporte

Fruto de uma parceria entre a Unesc e o Criciúma Esporte Clube, será assinado, na tarde desta quinta-feira, o Termo de Cooperação, que além do museu, será um espaço para pesquisas.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em parceria com o Criciúma Esporte Clube, vão assinar, na tarde desta quinta-feira, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, a criação do Museu do Esporte e do terceiro núcleo do Projeto Segundo Tempo.
Porém, o Termo de Cooperação abrirá as portas para outras ações, como estágios, consultorias e pesquisas.
O Museu do Esporte terá como objetivo resgatar a história do esporte na região. Inicialmente será desenvolvida uma unidade específica para o futebol de Criciúma, integrando os clubes que fizeram história na cidade. O museu será integrado ao Muesc (Museu Universitário do Extremo Sul Catarinense), que junto com o curso de História e de Educação Física farão todo o levantamento de imagens, sons e objetos.
O clube cederá um espaço no estádio, que está em construção. O recurso para o projeto deverá ser captado junto ao Governo Federal, por meio de um edital que promove a criação de museus.
O projeto Segundo Tempo, que também foi implantado em Içara atende atualmente mais de 200 crianças e jovens de Criciúma, em dois núcleos. Com a parceria será criado o terceiro núcleo, que já foi autorizado em projeto e está em fase final de aprovação.
Presente na cidade desde janeiro, a iniciativa, coordenada pela Unesc, faz parte do Programa de Políticas Públicas do Ministério do Esporte, sendo organizada em Santa Catarina pelo Instituto Contato.
O Criciúma vai ceder a infraestrutura do CT (Centro de Treinamento) para a realização do projeto. A ação é voltada principalmente para pessoas que se encontram em áreas de vulnerabilidade social, visando a formação e desenvolvimento integral através do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário