O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 8 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A inauguração desta sala de vacina vai atender mais de 250 crianças. Atualmente o município conta com sete salas de vacinas e está prevista a inauguração de mais duas, nos bairros Pedreiras e Vila Nova, até o final do mês”. Gestora da Secretaria de Saúde, Mira Dagostim, na inauguração de uma sala de vacina no Posto de Saúde do Jaqueline, ontem, acrescentando que a meta é vacinar 4.200 crianças menores de 5 anos contra a Poliomielite.

Equipe da Secretaria de Obras de Içara
trabalhou durante o final de semana na recuperação de estradas e contenção de barreiras que passaram pelo processo de erosão por causa das chuvas. No domingo (6), os trabalhos foram concentrados no bairro Liri, onde um desbarrancamento fechou a estrada impedindo a passagem de veículos. Os serviços devem ser concluídos na quarta-feira.
De acordo com o supervisor de obras, Marcio Toretti, no local foi feito a limpeza da via e o rampeamento do barranco para evitar novos deslizamentos de terra.
Ontem, (7) os trabalhos foram realizados na avenida Procópio Lima e na Rua Luiz Colle, trecho da via férrea, com colocação de asfalto quente. Amanhã o mesmo trabalho será executado na avenida Centenário, bairro Presidente Vargas.

Rápidas
* Vereadores de Içara devem se reunir no dia 16 com representantes do Comitê Gestor e do Consórcio Hardt/Engemin para discutir sobre o Plano Diretor.
*Em Criciúma e Morro da Fumaça o Plano Diretor está atrasado e muita discussões conflitam Legislativo e Executivo das duas cidades.
* Pré-candidato a deputado estadual Acélio Casa-grande viaja para Brasília para tentar liberar emendas para a região de quando era deputado federal.
*Presidente da Associação de Moradores do Mirassol, Sebastião Geraldo da Silva, afirma que o bairro tem traficantes como em qualquer outra localidade.
* O silêncio predomina no Hospital São Donato no que se refere ao fraude nas Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs). E o Grêmio, como ficou?
* Diretoria da UACI decidem hoje sobre o carro da entidade, que está sob uso do secretário Rubens Torres. A expectativa é grande
*O vento de sábado levantou o telhado da parada de ônibus da Rua Amaro Maurício Cardoso, no Centro, e até segunda-feira não foi consertada.
*Vereador Darlan Bitencourt Carpes quer que o Ministério do Trabalho e Emprego envie relação dos pescadores da Côlonia Z-33 beneficiados com o defeso.
* Presidente da Câmara de Içara, Acirton Costa, pede uma Audiência Pública em 30 de junho, para discutir o modelo da gestão comparttilhada entre Samae e Casan.

Frase do dia

“Dilma não é vencedora, pois não participou de nenhuma eleição. Ela é a Dilminha Barrichello, ameaça mas não conquista a pole position”. (Roberto Jefferson - Presidente do PTB e aliado de José Serra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário