O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 8 de junho de 2010

VARIEDADES - “Eu aceito” realizou o casamento de 176 casais

A Afasc promoveu durante o final de semana, um casamento coletivo, realizado no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, realizando o casamento de 176 casais, que viviam juntos.

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), promoveu o Casamento Comunitário ‘Eu Aceito”, que teve início na sexta-feira e encerrou-se no sábado, no Centro de Eventos Germano Rigo, em Criciúma, promovendo a união de 176 casais.
Entre os recém-casados, estão Maria Laudiano e Antonio Simão, que após 30 anos juntos, podem dizer que estão de fato e de direito, casados. Eles vivem no bairro Paraíso e graças ao casamento comunitário da realizado pela Afasc conseguiram realizar o tão sonhado casamento. “Eu tinha três filhos quando nos juntamos, ai tivemos mais dois”, explica Maria. Já o esposo afirma que no começo não pensavam em casar. “Antes não ligávamos, mas quando quisemos não tínhamos condições financeiras, agora estamos aqui, é um sonho que se realiza”, destaca.
No sábado, além de Maria e Simão, mais 88 pessoas saíram do evento oficialmente casadas.
Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, essa é uma oportunidade de oficializar o casamento de pessoas que vivem juntas há anos. “Agora se perguntarem vocês não dirão mais ‘ estamos juntos’, mas, sim, ‘Eu sou casado’. Nosso governo é voltado para pessoas como vocês. De que adianta comprarmos uniformes, se não for para as crianças. De que adianta construirmos casas populares, se não for para as pessoas. Nosso governo são vocês”, destaca Clésio Salvaro.
Outro casal que aproveitou a oportunidade foi Scheila Garcia Gonçalvez e Luiz Ventura de Almeida, os dois vivem juntos há cinco anos e ainda não possuem filhos. “Hoje está acontecendo para nós a realização de um sonho. E agora, oficialmente casados, já estamos providenciando um herdeiro”, revela o casal.
A festa marcou o aniversário de 37 da Afasc. A entidade, que foi fundada em 1973, atende, aproximadamente, 11 mil pessoas por mês, distribuídas entres os programas de educação infantil, de assistência social, em clubes de mães e em grupos de idosos. Fundada pela então primeira da-ma Zulma Manique Barreto, a Afasc, hoje, comandada por Adriana Salvaro e Isabel Cristina Búrigo, mantém a função de estender a mão a quem precisa e dar oportunidade e dignidade a toda população de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário