O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


”Sem esse convênio os clubes mais fracos não tem como continuar na competição, ao contrário dos mais fortes”. Vereador Osmar Manoel dos Santos, o Pereira (PP), sobre a falta de recursos da LAI para fazer o Campeonato Içarense, que recebeu um apoio da Rio Deserto e ainda aguarda o convênio com a Administração Municipal.

Os vereadores
Itamar da Silva (foto), Osmar Manoel dos Santos e Darlan Carpes, todos do PP, informaram que são contra a gestão compartilhada entre o Samae (Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto) e Casan (Companhia Catarinense de Saneamento).
Eles afirmam que a idéia de fazer uma Audiência Pública, partiu, unicamente, do presidente do Legislativo, vereador Acirton Costa (PMDB), sem o aval deles.
Já havia comentado na edição de ontem que as férias de Gentil da Luz (PMDB) e o afastamento de José Zanolli do Samae levava a crer que a gestção compartilhada seria discutida por esses dias.
Hoje, na situação que se encontra o Samae, também sou contra a unificação, que, se era para acontecer, deveria ter ocorrido há cinco anos atrás. É retrocesso.

O GIIV
realiza nesta sexta-feira um jantar dançante no Centro Comunitário do Jardim Elizabete, a partir das 20h, ao custo de R$ 15 por pessoa.
A paella será preparada pelo chef Motta e animação fica por conta de Sandro e Maycon, entre outros. Colabore doando um agasalho.

Será assinada
hoje, às 16h, no gabinete do prefeito em exercício José Zanolli, a Ordem de Serviço para pavimentação das Ruas Luiza Barp (Distrito Industrial da Primeira Linha) e Diomício Freitas (Presidente Vargas).
A Empresa Setep, novamente ela, venceu a licitação das duas ruas.

Rápidas
* Depois de levar um puxão de orelha dos vereadores o prefeito Clésio Salvaro (PMDB) afirmou que no terreno da antiga CBCA, comprado com recurso do Fundeb, será utilizado para construção de um complexo educacional.
* Os vereadores de Criciúma receberão hoje os técnicos da empresa de consultoria Hardt/Engemin, para esclarecimentos sobre o Plano Diretor. Em Içara, o encontro será dia 16, quarta-feira.
* A concorrência pública da venda do pórtico será hoje, às 9h, na sala de licitações, no Paço Municipal. A oferta mínima deve ser de R$ 2.652.035,08. Quem apresentar a maior proposta vence a concorrência.
* O governador Leonel Pavan (PSDB) convidou Eduardo Moreira (PMDB) para ser vice dele, e o peemedebista não gostou da proposta e saiu irritado da reunião ocorrida quarta-feira.
* Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram que a Lei Ficha Limpa vale já para a eleição deste ano. De acordo com a lei, os políticos que forem condenados por tribunais estão fora da disputa.Viva.
* O garoto indonésio Aldi Rizal, de 2 anos, que fumava 40 cigarros por dia, passou a fumar 15, o que já demais. Na Indonésia é costum crianças fumarem. Quem não quer a lei anti-fumo que mude pra lá.

Frase
”Muitos homens públicos despertam tardiamente para a política. É quem em Brasília ninguém trabalha de manhã”. (Marilena Chauí - Filósofa brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário