
Em época de Copa do Mundo não é diferente. Golpistas aproveitam a promoção Torpedão Campeão do Faustão, promovido pela Rede Globo, para atrair as vítimas. Uma costureira de Joinville, de 55 anos, foi uma das escolhidas pelos golpistas. Mas ela percebeu a tempo e não cumpriu as exigências de quem estava do outro lado da linha.
Casos como esse ainda são muito comuns, por isso o Tenente Coronel Adilton Maciel informou que a cada mês é repassado ao batalhão da Polícia Militar vários tipos de golpes, via telefone celular. “O que mais indicamos às pessoas é que não se confiem nas promoções, caso não estejam participando delas, desconfiem das ligações”, alerta. “Qualquer caso suspeito deve ser informado as autoridades repassando o número corretamente”, acrescenta o oficial.
Mas, como, a maioria das pessoas não registram ocorrências fica difícil precisar se teve ou não algum casio semelhante no município, lembra o delegado Rafael Iasco, da Polícia Civil de Içara, afirmando que fatos como esses são considerados como caso de polícia. “Muitos registros nos faltam, devido as poucas informações repassadas pelos civis, então aconselhamos que qualquer ligação ou mensagem estranha seja informada as autoridades competentes”, finaliza o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário