O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

GERAL - Cultura e gastronomia faz parte da Festa da Tainha

Show de abertura foi alterado, mas restante da programação é mantida; oito mil toneladas de tainha foram importadas de Itajaí para evento; que gera mais de 60 empregos temporários.

A abertura da 16ª Festa da Tainha sofreu alteração na programação. O show do Grupo Nativos, que seria cobrado ingresso, acabou sendo substituído pelo show da Banda Studium 7, com entrada gratuita.
Segundo o presidente do Lions Clube do Balneário Rincão, Paulo Bittencourt, a razão da mudança se deu por questões burocráticas envolvendo a Administração Municipal. Ele acredita que a alteração não irá interferir no restante do evento, já que é uma festa voltada à gastronomia e o show é um incremento.
A festa iniciou nesta quinta-feira, no Centro Comunitário do Balneário Rincão, em Içara, com abertura solene realizada por autoridades, seguida da exposição dos estandes, e depois o jantar típico gastronômico.
O bufê livre individual é disponibilizado a R$ 20,00. Ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$ 15,00. O segundo dia do evento contará com apresentações culturais, visitação a alguns pontos do Balneário Rincão, além de diversidade do cardápio.
Para o sábado, além, da preciação cultural e gastronômica, será feita bênção ecumênica das redes, tarrafas e materiais de pesca.
A programação do último dia do evento conta com apresentações folclóricas açorianas, almoço típico gastronômico e com a cerimônia de encerramento prevista para às 17h.
Mais de 60 moradores da localidade foram contratados para realizarem trabalhos temporários. A maioria está auxiliando nos serviços de limpeza e preparação da tainha.
Devido a safra em Içara não ter sido farta, foram importados de Itajaí oito toneladas de tainha. A estimativa é que 10 mil pessoas compareçam aos quatro dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário