O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

GERAL - CEI tem obras iniciadas após visita da Vigilância Sanitária

Funcionárias reclamam de problemas no banheiro no Centro Educacional, além de haver caído um pedaço do telhado; já Secretaria de Educação garante finalização dos reparos até próxima semana.

Funcionárias do Centro de Educação Infantil Aventura do Aprender, situado no bairro Tereza Cristina, denunciam que, por cerca de um mês, foi preciso utilizar baldes de água no único banheiro em funcionamento, após a saída de cada usuário.
Na última sexta-feira, 28, a válvula de descarga estourou e o registro teve que ser fechado, impedindo o abastecimento de água durante toda a tarde.
Segundo a gestora de Educação e Cultura, Giovana dos Santos, a situação descrita ocorreu apenas na sexta-feira, e foi enviado um técnico na segunda-feira, 31, para solucionar o problema. As aulas foram suspensas nos dois dias.
A professora, Dulcilene Martins, identifica que a estrutura da instalação enfrenta problemas devido à infestação de cupins, já tendo cedido um parte do telhado, além de goteiras e problemas relacionados a umidade. “Estamos pedindo socorro, não estamos oferecendo segurança às crianças”, disse a educadora.
A gestora informou que a condição do telhado não interfere na segurança das crianças, já que o pedaço comprometido se localiza nos fundos da casa, e só há goteiras na sala da direção.
Giovana acrescentou que desde a segunda-feira já estão sendo providenciados os reparos no Centro. “Todos os requisitos serão atendidos até a próxima semana”, finalizou.
O CEI do bairro Tereza Cristina é um dos nove no município que estão instalados em casas alugadas.
A Vigilância Sanitária está elaborando um relatório de avaliação sobre as condições do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário