O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 15 de junho de 2010

GERAL - Imunizações contra Pólio e H1N1 são prorrogadas

Meta de vacinação contra Poliomielite não é alcançada; Secretaria de Saúde promove curso de emergências médicas e terapêuticas para odontólogos e servidores da rede municipal de saúde.

Em função da baixa procura, a vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada em Içara por tempo indeterminado. O Ministério da Saúde estipulou como meta imunizar 95% das crianças até cinco anos, mas no município apenas 72% foi alcançada.
E apesar de ter sido encerrada, oficialmente, a dose contra a Influenza A H1N1 continuará sendo disponibilizada aos integrantes de todos os grupos de risco nas unidades saúde da cidade.
Um curso Teórico, Prático e Demonstrativo de Emergências Médicas e Terapêuticas Medicamentosas será realizado nos dias 18 e 19 de junho, promovido pela Secretaria de Saúde de Içara por intermédio do Departamento de Odontologia.
As aulas serão realizadas no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara (Sindserpi), na sexta-feira, a partir das 19 h; e no sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Saúde do município, pela manhã, até o dia 17 de junho.
De acordo com a coordenadora do departamento de odontologia, Fernanda Sônego, além dos profissionais da rede municipal de saúde as inscrições estão abertas para todos os odontólogos do município que tiverem interesse em participar.
O evento será ministrado pelo médico Wilson Pacheco, professor de anatomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre e doutor em anatomia, e diretor de núcleo multidisciplinar de estudos sobre acidente de tráfego da UFSC. O curso faz parte do projeto de aprimoramento e qualificação dos profissionais de odontologia da rede municipal que tem como objetivo principal elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Um jovem de 21 anos de Balneário Camboriú foi a primeira vítima da gripe A neste ano em Santa Catarina confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado, dia 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário