O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Se em outros países os políticos caem quando a comunidade não concorda com a conduta deles, porque aqui deveria ser diferente. Se um candidato tem problemas de conduta, ele nem deveria se candidatar a algum cargo público”. Prefeito licenciado de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB) sobre a ficha limpa, que impede de candidatos com problemas na Justiça de candidatar-se.

João Picollo
presidente da Colônia de Pescadores Z-33, do Balneário Rincão, entrou com uma ação no Fórum de Içara contra a Câmara de vereadores de Içara, para ter o direito de usar o plenário, cujo pedido foi protocolado na secretaria do Legislativo em abril.
O presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB), informou que o pedido não foi atendido pois estão aguardando a resposta do Ministério do Trabalho sobre os defesos. “Não estamos negando nada, primeiro, solicitamos informações ao Ministério da Pesca, mas eles alegaram que era com o Ministério do Trabalho.Quando vier a documentação vamos chamá-lo para as possíveis explicações. O que não quero é que usem o plenário para fazer palanque político”, finalizou Costa.

Enquanto em Içara
os vereadores vivem em “verdadeira hamornia” aprovando projetos a vinte mãos em Criciúma o tempo fechou entre ízio Hulk (PSB) e Lauro Pirolla (PSDB) com xingamentos e ameaças.
“Sobre faltas o vereador Hulk não deveria falar muito, ele não trabalha, só falta”, espetou Pirolla.
Hulk respondeu: ”Vir todas as sessões para não fazer nada e dizer amém para o prefeito como o senhor faz, não adianta”.

Acélio Casagrande
candidato a deputado estadual esteve reunido em Içara, com lideranças locais para tratar da campanha no município visando a eleição à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

Secretaria de Saúde de Içara
através do Programa Municipal contra Hepatite dá continuidade aos trabalhos de prevenção e diagnóstico precoce das hepatites virais que vem sendo realizado em empresas da região.
Nesta semana os exames para detecção da hepatite C foram feitos com 42 funcionários do Hospital São Donato (HSD). Também as agentes da saúde participaram de palestras sobre orientações quando foram feitos 84 exames. Na última semana 105 profissionais de empresa participaram de palestra.

Representantes
de Içara participaram de audiência pública da Comissão de Economia, Ciência, Tenologia, Minas e Energia da Assembléia Legislativa que tratou do Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro.

Tem políticos
no Brasil que querem trazer o Polvo Paul para fazer previsões por aqui.
Ele é o rei do bolão da Copa, com 100% de aproveitamento. O último acerto foi o da vitória da Espanha sobre a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário