O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Não tem remédios e nem requisições nos Postos de Saúde de Içara (...) não sei o que vai ser da Administração Municipal até o final do mandato””. Vereador Darlan Carpes (PP), na sessão de quinta-feira, mostrando seu descontentamento com o governo municipal de Gentil Dory da Luz (PMDB) e de José Zanolli (DEM).

Os candidatos
á Presidência da República, ao Governo de Estado, ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa colocaram o bloco na rua e estão garimpando votos.
Içara conta com duas candidaturas à deputado estadual: Adilor ‘Dóia’ Guglielmi (PSDB) e Aldo Wagner Fernandes (PRB), que vão ter dividir votos com candidatos de fora, entre eles, Acélio Casagrande (PMDB), Joares Ponticelli (PP) e Manoel Motta (PMDB), entre outros.

Jornal Içarense (1)
recebeu uma denúncia de que havia um chiqueiro clandestino no terreno de Caetano Pedro Costa, ex-vereador e pastor da Igreja Quadrangular, na Lagoa do Faxinal.
Após a equipe de reportagem sair do local ele me ligou fazendo ameaças e dizendo que era uma perseguição contra ele, e que na próxima vez fosse eu no local já que sou metido a macho.

Gostaria (2)
de lembrar ao ex-vereador e pastor que o JI foi checar a denúncia antes de divulgar a notícia. Como não foi encontrado nada o fato não ter por que ser divulgado.
Mas a postura e o tom de ameaça não condiz com o perfil de uma pessoa que fala em nome de Deus. Caso ocorra alguma coisa com minha pessoa, daqui pra frente, ele é o suspeito nº 1.

Rápidas
* Depois que sairam as denúncias de fraude no HSD o ex-presidente Valmir Dagostim sumiu do mapa. Até o momento não deu nenhuma declaração.
* Em falar em HSD, a Câmara de Vereadores fez um pacto de silêncio, nem comentário sobre o desvio do SUS e nem do Grêmio, que está com um desfalque de R$ 100 mil. Por que será?
* Como existem pessoas que mudam de opinião do dia para noite somente para se beneficiar. E um dos lugares mais comuns para encontrar esses birutas de aeroporto.
* Os candidatos dos partidos cacos de vidros, que estão sempre em cima do muro, naõ vão ter bons resultados nestas eleições. Só com muito sangue para sairem vitoriosos nas urnas.
* Vereador Osmar dos Santos afirmou que as ruas da Barra Velha estão péssimas, ninguém entra e também não sai. O prefeito em exercício diz que não pode fazer nada e o secretário de Obras não atende telefone.
* Cerca de 700 mil alunos da Rede Estadual entraram de férias e retornam no dia 2 de agosto. E o recesso escolar para a Rede Municipal deve ocorrer a partir de 24 de julho.
* Após criticar a demora do governo de São Paulo em liberar licenças ambientais para obras federais, o presidente Lula da Silva fez uma defesa indireta da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à sua sucessão.

Frase
“A política é a condução dos assuntos públicos para o proveito dos particulares ”. (Ambrose Bierce - escrito e jornalista americano - 1842-1913).

Nenhum comentário:

Postar um comentário