O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

VARIEDADES - Espetáculo circense faz turnê em Criciúma

O premiado circo francês Le Cirque, fundado pela família Stevanovich, realizou a primeira apresentação na cidade durante a sexta-feira, fazendo espetáculos diários e finais de semana.

Malabares, acrobacias em tecido, trapezistas, globo da morte em família, coreografias, contorcionistas internacionais, equilibristas, ciclismo na corda bamba, Águas Dançantes Lido de Paris e palhaços, que interagem com o público através de mímicas e apitos. Senhoras e Senhores o espetáculo vai começar
É nesse clima de magia em estilo francês que o premiado Le Cirque estreiou sexta-feira, dia 16, em Criciúma, com a proposta de fazer um espetáculo diferente, que integra dança, teatro e os tradicionais números circenses.
O Le Cirque conta com artistas de diversas nacionalidades e continentes. São mais de 70 pessoas, entre artistas e técnicos que trabalham com objetivos de impressionar e agradar o público, muitas vezes desafiando os limites humanos. Um elenco de alta qualidade artística, com figurinos totalmente diferenciados de cada artista, a trilha sonora de diversos países; como França, Rússia, Espanha, Itália, Mongólia e Canadá.
Criado em 1999 pelos irmãos Stevanovich na França, o Le Cirque vem encantando o público por onde passa. Agradando todas as faixas etárias com apresentações interativas e inteligente, repletas de tecnologia de última geração, a magia do circo, esta arte milenar, é acrescentada por muito dinamismo, luxo e brilho em estilo francês. Entre os destaques do espetáculo, as Águas Dançantes impressionam o público com 53 bombas controladas manualmente com iluminação multicolor e o Globo da Morte em família, onde os pilotos são cinco jovens e adolescentes, membros da nova geração dos Stevanovich, sendo os irmãos Níckolas, 13; Bryan, 15; Robert, 18; Yamil, 22; e o primo Stevan, 15, que provocam delírios do público com manobras de tirar o fôlego.
O circo conta com uma estrutura que possui acomodações confortáveis e recursos de última geração em uma lona tencionada com capacidade para 2.300 pessoas, divididas em três níveis como platéia, preferenciais e camarotes. Toda a estrutura de fabricação italiana com projeto exclusivo para a Tournée Latino Americana. São ma-is de 250 toneladas de equipamentos e um grupo gerador de energia elétrica e com 22 carretas e um avião para propaganda via aérea. O Le Cirque já percorreu boa parte do mundo.
A estrutura do circo está localizada na Avenida Centenário, perto do Terminal Rodoviário da Próspera, e as apresentações terão curta temporada. Os espetáculos serão diariamente às 20h30 min e sábados, domingos ás 15h30min, 18h e 20h30min, com preços acessíveis para que toda família compareça ao evento circense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário