O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 20 de julho de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“A Ada de Luca vai ser a mais votada em Içara, Devo isso ao Valmor, que muito me ajudou na minha eleição para a prefeitura”. Prefeito licenciado Gentil Dory da Luz (PMDB), que faz campanha para Ada Faraco, para estadual, e Ronaldo Benedet, para federal, até 3 de outubro. E o Acélio Casagrande como fica nessa história?

Os vereadores de Içara
aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, o requerimento do vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), solicitando a Cidasc, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma e a Administração Municipal de Içara, para que seja feita uma parceria para a limpeza nos rios e córregos que cortam o município.
Para Polakinho a iniciativa acontece em virtude da situação que se encontram os rios de Içara. “Há uma preocupação referente às fortes chuvas que estão acontecendo na região. Em muitos rios existem canais que estão entupidos com entulhos e precisamos buscar parcerias para viabilizar a dragagem, para evitar as cheias. Os moradores ribeirinhos estão preocupados, existem famílias que já perderam todos seus bens em duas oportunidades, em virtude das fortes chuvas”; comentou o tucano.

Rápidas
* Tati Teixeira, candidata à deputada estadual declarou na sexta-feira que um blog com perfil falso está na internet com o objetivo de difamá-la, mas que continua na disputa com o pé no acelerador.
* O candidato à deputado estadual Adilor “Dóia“ Guglielmi recebeu na semana passada o apoio da Executiva e dos vereadores do PSDB de Forquilhinha, além do presidente da Coopera, Carlos Alberto Arns.
* O silêncio predomina no Hospital São Donato no que se refere ao fraude nas Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs). E o Grêmio, como ficou? Com a resposta o presidente Sérgio Luiz Freitas.
* A disputa por votos em Içara vai ser grande pelos candidatos a deputados estaduais. Quem vai ser o mais votado? Gentil diz que vai ser a Ada Faraco e o PP aposta em Joares Ponticelli.A expectativa é grande.
* Prefeito Clésio Salvaro se reuniu com os vereadores do PMDB no Paço Municipal para discutir política o que deveria ter ocorrido fora da prefeitura, afinal o local não é para reuniões partidárias.
* O vice-presidente estadual do PMDB, João Matos, e o ex-governador Paulo Afonso Vieira devem fazer campanha para o PT, que está coligado com o PMDB, a nível nacional. E a tríplice como é que fica?
* Depois de ameaçar trancar a pauta em represália ao embargo a Mina 101, de propriedade das Empresas Rio Deserto, o presidente da Câmara de Vereasdores de Içara, Acirton Costa (PMDB), voltou atrás.
* Em Urussanga o prefeito Luiz Carlos Zen trabalha pela Angela Amin, que é do seu partido, enquanto o vice José Rogério Francisco dos Santos, o Zelo (PSDB), vai fazer campanha pra Raimundo Colombo (DEM).
* Com a coligação entre PP e PDT quero ver os partidários das duas siglas de Içara dividirem no palanque e fazerem campanha para Angela Amin (PP) e Manoel Dias (PDT).
* Aqui não tem confusão nem divisão, só solução”, Senadora Ideli Salvatti (PT), sobre o seu partido, dando uma alfineta no PMDB, que está dividido e em pé de guerra. Ela lança candidatura hoje em Criciúma.

Frase do dia
“Todo o político fica uma fera quando o chamam de irracional”. (Stanislaw Ponte Preta - escritor brasileiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário