O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

GERAL - Bombeiros Comunitários pedem ajuda aos içarenses

Associação dos Bombeiros Comunitários realiza campanha para angariar fundos para manutenção dos serviços; em momentos de dificuldades o Funrebom é alternativa para o grupo.

”Ajudem a socorrer os Bombeiros Comunitários de Içara”, quem faz a alegação é o Capitão Alexandre da Guarnição do Corpo de Bombeiros do município. Para angariar recursos, o grupo está realizando a campanha S.O.S Bombeiros Comunitários.
A iniciativa será estendida aos bairros a partir do próximo mês, sendo descontada diretamente na fatura do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
A arrecadação será destinada à compra de equipamentos de proteção pessoal, uniformes e custeio da alimentação, já que o Estado contribui apenas para a qualificação e instrução dos Comunitários.
Conforme o capitão, os 75 voluntários são fundamentais para a execução dos trabalhos. “Sem eles teríamos que escolher qual ocorrência atender primeiro. O Bombeiro Comunitário supre a falta de pessoal”, relatou.
Atualmente o grupo recebe doações de alimentos e em momentos de maiores dificuldades recorre ao Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Existente em função de uma lei, a qual permite que a taxa do Estado, permaneça no município para utilização da guarnição.
Para fins de prestação de contas, o fundo possui um Conselho Diretor, o qual é presidido pelo chefe do Executivo. Segundo o capitão, o recurso funciona como um complemento para as despesas do batalhão, já que é insuficiente para a-quisições expendiosas, como compra de equipamentos. Mas, os bombeiros efetivos também passam por dificuldades. Desde o dia 8, o único caminhão tanque da guarnição está fora de funcionamento, após atender um incêndio em uma carreta, na Esplanada. Segundo informações do batalhão, o caminhão teria “sido muito usado”, o que danificou uma peça da máquina. A previsão é de que o caminhão volte a ativa nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário