O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

POLITICA - Vereadores rejeitam dois projetos do Executivo

Durante a sessão de segunda-feira, os integrantes do Legislativo foram unânimes contrários na votação a respeito da reformulação nas Secretarias e na mudança da bandeira municipal.


Durante a sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, o projeto de Lei 003/10, que altera a denominação das secretarias municipais e que modifica os artigos de lei, foi reprovado por unanimidade no Legislativo, assim como o projeto da lei orgânica 001/10, referente à troca de bandeira do município.
De acordo com o presidente da Câmara, Acirton Costa (PMDB) , seu voto foi contrário pelo fato de “não concordar com o que foi apresentado. No caso das Secretarias, cada secretário deveria ficar responsável por suas atividades, sem o acúmulo de cargos, não conseguindo assim responder os assuntos necessários”, pondera Costa.
Para Itamar da Silva (PP), deve-se “trocar os secretários e não aumentar mais Secretarias, o que seria um cabides de empregos. A bandeira do município só poderá ser modificada em 2012, se o Rincão for emancipado”.
Já Antônio de Mello, o Toninho (PMDB), afirma que “ao invés de mudar as Secretarias, temos que mudar os administradores e os cargos”.
Vereador Diego Vitorassi (PDT), comenta que “tem coisas mais importantes do que ficar trocando a bandeira” e faz coro quanto a troca dos secretários.
André Juscoski, o Polakinho (PSDB), é contra mexer na estrutura e na bandeira, pois isso geraria gastos. O mesmo diz Joaci Domingos Pereira, o Boca (PP). “O prefeito tem que deixar de fazer cabide de empregos”.
De acordo com Darlan Carpes (PP), precisa ser investido “na fiscalização para que as leis funcionem no município”. O vereador Jurê Bortollon (PMDB), não quis falar sobre o assunto.
Conforme a gestora Municipal de Administração, Pedra Silvano “o projeto já havia sido encaminhado aos vereadores no ano passado, mas como não havia entrado em votação, encaminhamos novamente no início do ano, e eles estavam a par do assunto. A lei não cria novas Secretarias, mas sim modifica algumas atribuições. Entretanto, a lei a respeito das secretarias é de 2001 e precisa de algumas alterações, que já estão sendo estudadas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário