O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

VARIEDADES - Mobilização alerta sobre a violência contra menores

A Administração Municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda junto com programas sociais, promoverá ações preventivas contra violência.

A Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, do Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, juntamente com o Programa e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realiza nesta quinta-feira (8), às 9h, na Praça da Juventude Fernando Pacheco, evento relacionado ao Dia Nacional ao Combate a Volência, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e dia de combate ao trabalho infantil. A partir das 9h na Praça da Juventude, centro de Içara
Sob o tema ‘Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes’ a mobilização será realizada com panfletagem, brincadeiras e orientações.

A atividade, segundo o secretário da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Adair Benjamim de Souza, tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil da importância da denúncia no processo de intervenção profissional para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual. “Crianças abusadas sexualmente não falam em virtude das ameaças. Portanto, nós profissionais, autoridades, atores do Sistema de Garantia de Direitos e sociedade civil em geral, precisamos falar por elas”, ressaltou Barbarela Réus Silva, psicóloga, acrescentando que o melhor e o mais eficaz instrumento de proteção da criança e do adolescente vítima de Violência e Exploração Sexual é a informação.
“Somente através da mobilização, articulação e fortalecimento da rede sociassistencial poderemos lutar em defesa dos direitos das crianças”, emendou Souza.
Todos os casosde violências e abusos, devem ser denunciados a órgãos competentes como: Conselho Tutelar: 3432-7668 ou 9994-4550; Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes – Içara: 3432-7247; e Disque 100: ligação gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário