O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto


“Quem compra a porca leva os porquinhos, e como ganhamos as eleições e vamos ter que resolver os problemas, desculpe a minha colocação mas é uma verdade”. Vereador Arlindo Luciano (DEM), justificando na sessão de segunda-feira os comentários dos vereadores sobre as péssimas condições que se encontram as ruas de Içara. A frase foi dita na última sessão dele no cargo.

O vereador Neuzi Berto Silveira (DEM)
parece que está se queimando no cenário político de Içara e pode ter a reeleição prejudicada em 2012
Depois de pegar licença por 90 dias o mesmo surpreendeu até a sua bancada ao pedir a vaga para o suplente Arlindo Luciano, que nem teve tempo de esquentar a cadeira. Ficou apenas 30 dias no cargo.
Já Volnei Lino (PPS), que é o segundo suplente e cedeu a vaga à Luciano. “Depois vou me manifestar, nem me preocupo com isso, pois ele (Neuzi) ainda não falou comigo. Eu negociei com pessoas sérias, como o Zé Zanolli, Renato Réus e com o próprio Silveira e espero que eles honrem a palavra, até porque não fui procurado por ninguém. Vou aguardar até 16 de agosto, para depois me posicionar”, finalizou.
Esse assunto deve render, até porque acordo foi feito para ser cumprido, nada mais que isso.

O Tribunal
de Justiça de Santa Catarina atendeu ao pedido de liminar da Fundai que suspende a licença prévia e de Instalação da Mina 101 e impede a licença de operação. A liminar é resultado da Ação Popular de janeiro de 2009 com a alegação de que estudos não foram feitos por uma equipe multidisciplinar, como solicitava sentença da Justiça Federal de 2008.
A empresa Rio Deserto pode recorrer, mas os tra-balhos estão suspensos.

Manoel Dias (PDT)
candidato a vice-governador na chapa com Ângela Amin (PP) esteve na Região Sul, visitou o prefeito Clésio Salvaro no sábado(31) e também deu uma passada por Cocal do Sul e pediu votos na Praça Nereu Ramos, Centro de Criciúma.
Como todos já sabem ele é içarense, já foi vereador no município e também é tio do ex-vereador Vanor Pacheco. Bem que ele poderia ter arrumado tempo para passar em Içara.

O comando do PMDB
saiu da toca e se reuniu com um grupo de filiados no diretório para definir que os candidatos oficiais que o partido vai trabalhar são Ada de Luca, a estadual, e Ronaldo Benedet, à federal, nas eleições de 2010.
O nome de Acélio Casagrande não foi citado no texto enviado por Diogo dos Santos, fotográfo da Administração Municipal. O que me leva lembrar que Casa-grande, como deputado federal conseguiu diversos recursos para Içara o que deveria ser considerado.
Mas o que pode se esperar de um partido que não tem comando.

Frase do dia
“Na política, os ódios comuns são a base das alianças”. (Alexis de Tocqueville - político francês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário