O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

POLITICA - José Zanolli participa do Censo Demográfico 2010

O prefeito em exercicío, José Zanolli (DEM), participou da simulação do Censo 2010, que teve início nesta segunda-feira, com 72 recenseadores que vão percorrer 168 bairros do município.

A cada dez anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísta (IBGE), realiza o Censo Demográfico, cujo objetivo é conhecer a rotina da população e das características socieconômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e o privado da próxima década.
Marcando o início oficial do trabalho dos recenseadores, o prefeito em exercício de Içara, José Zanolli (DEM), participou da primeira simulação do Censo, respondendo as 38 perguntas do questionário à coordenadora censitária, Leovane Mallman.
Ele reforçou o pedido para que a população receba bem os recenseadores. “É preciso atender bem os entrevistadores e responder aos questionamentos o mais corretamente possível para que todos conheçam a realidade de Içara”, destacou o prefeito, tendo o pedido reforçado por Leovane. “O conteúdo dos dados declarados são sigilosos”, afirma ela.
O Censo, que iníciou nesta segunda-feira em todo o país, tem como prazo final o dia 30 de novembro para ficar pronto. Para o município de Içara, dividido em 168 setores (regiões), serão 72 recenseadores que terão até novembro para encerrar as entrevistas. Eles estarão usando crachá, colete e computador de mão para coletar as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário