O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto




“Tinha no Samae o Ali Babá e os sete safados que zeraram o cofre em mais de R$ 600 mil. Hoje o Samae, que entregaram quebrado, está enxuto ”. Vereador Jurê Bortolon (PMDB), na sessão de segunda-feira, se referindo a gestão anterior do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), na Administração do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP).

Os vereadores de Içara

aproveitaram que os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima estavam na sessão de ontem e aproveitaram para fazer uma média.
Todos eles foram solidários com a comunidade, que de forma silenciosa reivindicaram as construções das seis pontes que estão destruídas e prejudicam o acesso no bairro. A faixa: “Exigimos respeito. Queremos as pontes da nossa comunidade”, é o desabafo de uma comunidade, que se diz abandonada pelo Poder Público, que promete as melhorias mas nunca cumpre.
“Isso também nos envergonha e deve envergonhar as pessoas que votaram no prefeito (Gentil da Luz, que tem dinheiro para promover eventos, como o Garota Verão, e não tem para construír pontes. O presidente da associação de moradores Choplin (Ed-son Cardoso) só pensa no individual, e sabendo que os moradores viriam na Câmara marcou uma reunião nesta segunda-feira. Isso é coisa de criança pequena”, criticou vereador Darlan Carpes (PP).
O caso das pontes já está virando uma novela e está na hora da Administração Municipal finalizar os capítulos com a construção e reforma das passagens.


Na visita

que Manoel Dias, presidente estadual do PDT e candidato à vicegovernador na coligação com o PP, fez na Içara, sexta-feira, o presidente do PDT municipal, Murialdo Gastaldon, percorreu as ruas do Centro ladeado por Arnaldo Lodetti Júnior e Heitor Valvassori, e depois sumiu. Deve ter sido hilário.
Lodetti afirma que o PDT está engajado na campanha tanto que na reunião geral da Ângela, no fim de semana Gastaldon e o vereador Diego Vitorassi participaram.


O coordenador

da Defesa Civil em Içara, Márcio Realdo Toretti, que é a pessoa que mais trabalha na Secretaria de Obras, afirmou que vai ser candidato a vereador em 2011. Se não for pelo PP será por outro partido. Ele espera que o vereador Osmar Manoel dos Santos ((PP) cumpra acordo com ele e o apoie nas próximas eleições em Içara.
É um nome forte dentro do PP e não tem reprovação. “Quero trabalhar de forma difente dos atuais vereadores”, comenta.

A Cãmara de Vereadores de Içara

criou a comissão para fiscalizar a Ciretran. Espero que não seja uma comissão a mais, onde os vereadores fazem que fiscalizam e levam tudo de barriga. Isso já acontece com outras comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário