O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

VARIEDADES - Definida programação da Semana da Pátria

A Semana da Pátria começa nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, com atos cívicos na Praça da Juventude, com hasteamento de bandeiras, desfiles nos bairros e no Dia da Independência.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Iniciam nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, as comemorações alusivas ao Dia da Independência, em Içara. Até 6 de setembro, alunos de escolas e de Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão na Praça da Juventude Fernando Luciano Pacheco, a partir das 9h, no centro da cidade, com apresentações de ato cívico e de hasteamento das bandeiras.
Neste ano, também haverá desfiles em alguns bairros, como em Espla-nada, Presidente Vargas, Boa Vista, Vila Nova e Balneário Rincão, nos dias 3 e 4 de setembro.
Com o tema “Içara Rumo aos 50 anos”, o desfile cívico no dia 7 de setembro, vai ter a participação de orquestras sinfônicas, do 28º GAC, do Corpo de Bombeiros, de entidades, de escolas e dos CEIs da cidade.
O evento, com início às 9h, vai passar pela Rua Altamiro Guimarães, Centro da cidade, com o palanque das autoridades montado na Praça da Igreja Matriz São Donato.
A concentração acontece na Rua Sete de Setembro e a dispersão, na Rua Ipiranga. Em caso de chuva, o desfile vai ser transferido para o dia 11 de setembro, no mesmo local.
Em 2009, o evento foi suspenso por causa do perigo causado pelo vírus da Gripe Influenza A (H1N1). Porém, a Administração Municipal de Içara, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou ativida-des envolvendo as escolas da cidade na época.
Confira a programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário