O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

GERAL - Atraso de distribuidora causa falta de remédios em unidade de saúde

Moradores do bairro Jardim Silvana reclamam de falta de medicamentos; novo lote de medicamentos deve chegar nos próximos dias e ser distribuido posteriormente às unidades de saúde.

(Foto: Daniela Soares)
Na manhã de ontem, a aposentada Ieda Maria de Freitas, ouviu novamente que o medicamento Omeprazol, inibidor de secreção gástrica, não está disponível no posto de saúde. E ela não é a única, vários moradores do bairro Jardim Silvana reclamam da falta de remédios na unidade local.
“O atendimento sempre é muito bom. Mas, há uns três dias não consigo mais a medicação”, relatou Ieda. Em outra ocasião, a aposentada não recebeu o antibiótico Amoxicilina e um medicamento para dor nos ossos decorrentes da artrose.
Conforme a técnica em enfermagem, Dayane Réus, o Omeprazol é o único remédio em falta. “Todas as pessoas que vem se consultar saem com a medicação”, ressaltou Dayane.
De acordo com a gerente administrativa da Secretaria de Saúde, Lizi Barcellos, “a falta dos medicamentos não é uma carência, mas um atraso na entrega da empresa”.
Segundo Lisi, a empresa responsável pelos remédios realiza a distribuição em pequenos lotes, e que nos próximos dias uma nova carga deverá chegar a cidade.
Ela aponta ainda que devido ao inverno a demanda de ambos medicamentos é dobrada, terminando em pouco tempo com a quantidade disponível nas unidades.
“Quando os remédios terminam em um posto, as enfermeiras podem solicitar de outra unidade”, explicou a gerente de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário