O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

VARIEDADES - Escola Salete Scotti dos Santos promove concurso entre alunos

No quinto ano de concurso, o Garoto e Garota Salete Scott dos Santos é uma homenagem da escola aos alunos, em comemoração ao Dia do Estudante, que ocorreu em 11 de agosto.

(Fotos: Jhonatan Motta)

A Escola Estadual Salete Scotti dos Santos promoveu na noite desta terça-feira, dia 17, na Casa do Rock, o concurso Garoto e Garota Salete Scotti dos Santos, evento realizado em comemoração ao Dia do Estudante, ocorrido em 11 de agosto. Depois do desfile dos finalistas, sete bandas formadas por alunos do colégio animaram a festa. Cada aluno recebeu três indispensáveis e os finalistas, dez, para que parentes e amigos pudessem prestigiar a festa.
Na primeira etapa, as 32 turmas da escola elegeram, cada uma, a garota e o garoto mais bonitos da classe. Na Festa Julina, que aconteceu no dia 16 de julho, foram escolhidos os finalistas: 12 rapazes e 12 moças, do Ensino Médio, e três meninos e três meninas, do Ensino Fundamental do Salete Scotti dos Santos.
Os alunos Lidiane Ferreira e Maxiel Bitencourt, do Ensino Fundamental, e Suelen Candiotto e Yago Pedro Rodrigues , do En-sino Médio, foram eleitos, na noite passada, através de um júri formado por Bruna Esteves, Garota Lagoa dos Freitas; Cristina Frasson da Silva, nutricionista; Virgínia Rosso, ex-miss Criciúma; Adalto Dimas, estilista; e Elizete Dal Ponte, ex-orientadora da escola. Além das notas dos cinco jurados, os concorrentes receberam ainda uma sexta nota, resultado da votação pela internet. “Fazemos esta festa para que todos participem. Mas, o objetivo principal é homenagear os alunos”, explica a orientadora educacional, Adriana Frasson da Silva.
Em 2009, cerca de três mil pessoas prestigiaram a festa na Casa do Rock. “Começamos com um evento para apresentação de bandas formadas pelos alunos, para divulgá-las. Com o passar do tempo, surgiu a ideia de incrementar com o Concurso Garoto e Garota Salete Scotti dos Santos. O evento já é marca registrada da escola”, explica a professora de artes e organizadora da festa, Jadna Medeiros Coelho.
A aluna Ana Cláudia Bardini, de 16 anos, diz ter ficado surpresa por ter estar entre as finalistas. “Não queria participar. Pensei em desistir. Mas, com o apoio dos professores, continuei”, conta a estudante, que já trabalhou em agência de modelo há dois anos, mas não teve interesse em seguir carreira, pois deseja ser médica veterinária. Já Lucas Matiola Fernandes, de 17 anos, se dispôs a participar. “Me sinto bem participando de um evento promovido pelo colégio no qual estudo há dois anos. Aqui aprendi muita coisa e também a ser uma pessoa melhor”, declara o jovem que pretende seguir carreira, a exemplo do pai, que foi modelo por um tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário