O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Tem todo o meu apoio, estou trabalhando para que ele seja o presidente da Câmara.” Presidente da Câmara Municipal de Içara, Acirton Costa (PMDB), se referindo ao vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP), candidato à presidência da Mesa Diretora do Legislativo içarense.

Aloísio Sérgio Rezende Silveira
juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo não aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato a deputado federal Francis-co Everardo Oliveira Silva, o Tiririca.
Segundo o juiz, não há justa causa para a ação penal, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), durante o processo de registro de candidatura, “entendeu não haver qualquer causa de inelegibilidade do candidato, inclusive no que se refere à instrução mínima, ou seja, o não analfabetismo”.
Tiririca, candidato do PR (Partido Republicano), deve ser o mais votado em São Paulo, e um dos representantes dos paulistas em Brasília. Se vai ser um bom deputado ou não somente o tempo dirá, mas não precisará fazer muito esforço para superar os atuais.
Falando com várias pessoas percebi que muitos içarenses, muitos mesmos, ainda não se definiram em quem votar para deputado estadual e federal. Pelo que parece os votos brancos e nulos vão ser a maioria.

O vereador
Joaci Domingos Pereira (PP) está trabalhando nas reeleições do deputado es-tadual Altair Guidi (PPS), que tem raízes progressistas, e do deputado federal Jorge Boeira (PT), que deverá ser o mais votado em Içara.

O Clube de Mães
do Poço Três vai doar R$ 1,5 mil à Associação dos Bombeiros Voluntários de Içara.
O dinheiro coletado em um bingo será entregue nesta sexta-feira pela presidente Elizete Alves Rosso e mulheres do clube.

Recebi muitos elogios
pelo comentário que teci na edição de ontem sobre o secretário de Obras de Içara, José Eloir Nascimento, e do prefeito Gentil da Luz.
Desta vez foram os moradores de um loteamento no bairro Pedreiras, próximo ao PETI, que reclamam do abandono por parte da Administração Municipal.
E mais uma vez a equipe do Jornal Içarense não conseguiu fazer contato com Nascimento e com Gentil.
Eles devem estar trabalhando assiduamente para fazer os 4 mil votos que garantiram para Ada de Luca que não tem tempo para atender o celular.

Governador
Leonel Pavan (PSDB) declarou em Dionísio Cerqueira, no Oeste de SC, que foi corneado politicamente pelo PMDB e DEM.
Ele também se referiu ao Senador Neuto de Conto (PMDB), que está fora do pleito deste ano. Por isso deve apoiar Angela Amin no segundo turno.

O material
dos candidatos em Santa Catarina é de qualidade e caro. Na hora da prestação de contas verifique se ele registrou o gasto real da campanha.
Nesse ano os candidatos não podem deixar contas para trás como ocorriam antes. Tem alguns que ainda devem.

Frase

“O mundo é bom porque é uma bola! Se fossem duas seia um saco”. (Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário