O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VARIEDADES - 10º Festival de Dança de Içara acontece na próxima semana

O tradicional Festival de Dança de Içara, que conta com apresentações de alunos do município, chega a 10ª edição, com a expectativa de receber um grande público para prestigiar o evento cultural.

(Divulgação)

Com o objetivo de promover a dança como arte, em harmonia com a música, a Secretaria de Educação e Cultura, realiza, nos dias 5 e 6 de outubro, o 10º Festival de Dança de Içara.
O evento acontece no Ginásio de Esportes Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos Rousseg, com início às 19h30min.
“O festival dá oportunidade para as crianças desenvolverem uma atividade diferenciada, fora da escola. Serve também como conclusão das disciplinas de Educação Física e de Artes, nas quais os estudantes prepararam as apresentações”, explica o coordenador pedagógico de Educação Física e organizador do evento, Edenilson José Prudêncio.
De acordo com o coordenador pedagógico, nos anos anteriores eram feitas cerca de 20 apresentações e o evento terminava por volta das 22h. Muitas crianças, principalmente da Educação Infantil, não aguentavam ficar acordadas até o final. Nesta 10ª edição, serão realizadas 13 apresentações em cada dia, com previsão para término às 21h.
A escolha da ordem de apresentação foi feita através de sorteio. Segundo Prudêncio, todas as escolas que participam este ano, não participaram no ano passado. “Fizemos este rodízio para que todas as instituições de ensino possam participar”, explica.
As crianças ganharão certificado de participação e cada escola um troféu.
A abertura e o encerramento do festival ficarão sob a responsabilidade dos alunos da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, com apresentações de balé e de street dance.
No dia 5, estarão no palco as instituições de Ensino Fundamental: E.M.E.F. Vila Alvorada, E.M.E.F. Tranquilo Pissetti, E.E.B. Melchíades Bonifácio Espíndola, E.M.E.F Ângelo Zanellato, E.E.B. Profª Maria da Glória, E.M.E.F Paulo Rizzieri, Escola Sonho Dourado (APAE), E.M.E.F Maria Barcellos Puzinski, E.M.E.F. José Réus, E.E.B. Profª Alaíde Tabalipa, E.M.E.F Quintino Rizzieri, além da Escola de Dança Jéssica Santos.
Dia 6, será a vez das crianças dos Centros de Educação Infantil: Aventura do Aprender, Alegria do Saber, Reino Encantado, A Pequena Sereia, Aquarela, Espaço para Crescer, Procópio Lima, Tempo Feliz, Bem-me-Quer, Algodão Doce e Cinderela. Na mesma noite se apresentarão alunos da Casa da Cultura e da Escola de Dança Jéssica Santos.
“Estão envolvidos no evento aproximadamente 800 alunos. Acreditamos que cerca de 3.500 pessoas devem prestigiar o festival”, explica Prudêncio.
O festival de dança faz parte do projeto Cidade que Educa. “Estamos planejando a última ação do ano. Provavelmente vamos trabalhar a semana da criança, na qual cada escola vai promover uma atividade diferente”, conta o organizador do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário