O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

De Olho na Primavera

Fundai promove ação para comemorar o Dia da Árvore

Para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro) a Administração Municipal de Içara, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (Fundai), prepara evento com programação na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes onde 260 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram de atividades a partir das 8 horas.
A cada uma hora a equipe da Fundai receberá os estudantes para palestra e após a explanação eles poderão expressar a visão sobre o tema em um cantinho preparado para desenho. “Estes desenhos ficarão expostos na Casa da Cultura, pendurados em uma árvore nativa – Vassoura Branca – para a apreciação de todos os visitantes”, explicou Mariá Silva Réus, uma das organizadora do evento.
Durante toda terça-feira serão distribuídas mais de 600 sementes de Içaroba, espécie de palmeira, muito comum no início da colonização do município e que deu origem ao nome da cidade. As atividades continuam na sexta-feira (24) quando alunos das escolas municipais Maria Arlete Bitencourt Lodetti (Bairro Raichaski); Lúcia de Luca (Jardim Silvana) e Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete) participarão do reflorestamento de área verde no bairro Tereza Cristina.
“Para a recuperação da área verde vamos contar com a colaboração de escolas que foram indicadas pela Secretaria de Educação que também é parceira na realização do evento”, explicou o presidente da Fundai, Geraldo Baldissera, acrescentando que a revitalização do espaço vai acontecer durante todo o dia. As ações ainda contam com a parceria das Secretarias de Agricultura, de Obras, SAMAE e EPAGRI.
Pela manhã, após orientações feitas com profissionais da Secretaria de Agricultura, Fundai e Epagri, alunos da 4ª série participam da recuperação da área verde. Já no período vespertino os alunos da Escola Quintino Rizzieri (7ª série) dão continuidade ao trabalho desenvolvido em sala de aula e põem a mão na terra para ajudar o reflorestamento do espaço selecionado no bairro Tereza Cristina.
O município de Içara possui aproximadamente 80 áreas de preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário